Alerta de chuvas intensas no norte do Japão

Previsão indica chuva intensa nas regiões ao Norte. Autoridades emitiram alertas de desastres naturais.

Imagem: ANN

As regiões de Aomori, Akita e Hokkaido enfrentam chuvas históricas há dias, e a previsão indica mais tempestades nos próximos dias.

Publicidade

Nesta sexta-feira (12), a chuva deverá se intensificar, e as autoridades emitiram alerta de desastres naturais, como deslizamentos de terra e inundações, e solicitam cuidado máximo.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), devido ao impacto da frente fria que se aproximada do norte do Japão, as regiões de Akita e Aomori, que já estão sob uma chuva histórica, continuarão a sofrer com o fenômeno.

Na manhã de sexta, observatórios do governo registraram chuva de 44mm por hora na cidade de Senboku (Akita). Durante o período entre o dia 8 de agosto e as 9h de sexta (12), choveu em Aomori, no total:

  • 438mm em Hirosaki,
  • 422,5 em Fukaura,
  • 332mm em Ajigasawa,
  • 294,5mm na cidade de Aomori
  • 289mm em Mutsu

Na província de Akita, diversas regiões registraram precipitação de 200mm a 300mm, sendo o município mais afetado Happō, com 311,5mm. Apenas nestes 4 dias, choveu o equivalente ao mês de agosto inteiro nas províncias.

Em Hokkaido, a chuva diminuiu e as autoridades retiraram o alerta de deslizamento de terra dos bairros de Fukushima e Matsumae. Entretanto, 53 linhas de trem estão paradas devido à previsão de chuva para esta sexta.

Segundo a previsão, haverá a formação de tempestades com precipitação de 50mm por hora no norte de Tohoku. Até a manhã de sábado, deverá chover, no intervalo de 24 horas, 180 mm em Tohoku e 60mm em Hokkaido.

O nível de chuva deverá cair no domingo, mas as previsões indicam a formação de frentes frias no noroeste do Japão, e as regiões ao norte continuarão sob alerta.

Além disso, com o Tufão de n.º 8 se aproximando do leste do arquipélago principal, haverá a formação de chuva intensa nas regiões de Tokai e Kanto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un ficou ‘muito doente’ durante surto de Covid, diz sua irmã

Publicado em 12 de agosto de 2022, em Ásia

Kim Yo-jong atribuiu a pandemia à panfletos de propaganda que ativistas da Coreia do Sul haviam enviado pela fronteira em balões.

Kim Yo-jong, a poderosa irmã do líder norte-coreano (NHK)

A irmã de Kim Jong-un disse que o líder norte-coreano teve “febre alta” durante um recente surto de covid-19 e ameaçou “erradicar” autoridades sul-coreana se elas continuassem a permitir a distribuição de panfletos de propaganda, os quais o governo culpa pela propagação do vírus.

Publicidade

Apesar das afirmações da irmã de Kim Jong-un de que o Líder Supremo era um dos infectados com a covid-19, a Coreia do Norte declarou um “sucesso brilhante” em sua luta contra o coronavírus.

Sua poderosa irmã, Kim Yo-jong, atribuiu a pandemia à panfletos de propaganda que ativistas da Coreia do Sul haviam enviado pela fronteira em balões, e ela ameaçou vingança “mortal” se Seul falhasse em detê-los.

“Embora ele tenha ficado muito doente com febre alta, ele não poderia se deitar em um momento pensando nas pessoas que ele tinha que tomar conta até o fim da guerra antiepidemia”, disse ela.

A Coreia do Norte afirmou que não havia identificado um único caso de covid-19 durante os primeiros 2 anos da pandemia, apesar de ter um sistema de saúde fraco e mal equipado para lidar com um surto significante.

Com uma população de 26 milhões, ela reportou cerca de 4,8 milhões de casos de “febre” desde maio deste ano, mas apenas identificou uma pequena porcentagem deles como Covid, presumivelmente para evitar causar pânico entre o público devido a uma escassez de kits de teste.

Fonte: Wion News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!