Fabricante alemã visa mercado de veículos elétricos comerciais no Japão

A alemã ZF tem a intenção de desenvolver uma rede de fornecimento completa dentro do Japão, variando de design a produção.

A ZF é a terceira maior fabricante de autopeças do mundo (banco de imagens)

A fabricante de autopeças alemã ZF deve entrar no mercado japonês de veículos elétricos (VEs) comerciais em 2026, fornecendo caminhões elétricos de pequeno porte e vans para companhias de entrega locais, soube o site Nikkei em reportagem divulgada na terça-feira (2).

Publicidade

A ZF, a terceira maior fabricante de autopeças do mundo, visa alcançar pedidos para 10 mil VEs ao ano até 2030. Ela tem a intenção de desenvolver uma rede de fornecimento completa dentro do Japão, variando de design a produção.

A medida poderia marcar a chegada de mais fabricantes estrangeiras de veículos elétricos no Japão, um mercado onde montadoras locais ficam para trás do resto do mundo no lançamento de VEs comerciais.

A ZF decidiu entrar no mercado japonês porque há menos competição e a infraestrutura está prontamente disponível para produção de veículos. Na China, em contraste, a competição é mais feroz e há um grave risco de interrupções no fornecimento devido à política zero Covid do país.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de insolação em 36 províncias na quarta-feira

Publicado em 3 de agosto de 2022, em Tempo

Crianças, adultos e idosos foram socorridos com insolação e linha de trem foi suspensa por causa do calor perigoso na terça, o que se repetirá na quarta-feira.

Mapa do alerta de quarta-feira (ENV)

Esse alerta de vigilância à insolação é emitido quando a previsão da temperatura máxima do dia chega a igual ou mais de 33ºC. Novamente, uma vasta área do Japão está sob alerta na quarta-feira. 

Publicidade

No dia anterior foram registradas máximas superior a 38 graus Celsius em diversas cidades: 

  • 39,5 em Kofu (Yamanashi) e Koshigaya (Saitama)
  • 39 em Kawanehon (Shizuoka)
  • 38,9 em Hatoyama (Saitama), Ome (Tóquio) e Kumagaya (Saitama)
  • 38,8 em Sano (Tochigi) e Ibigawa (Gifu)

As populações de outras cidades também tiveram esse calor considerado perigoso à saúde. Em Nagoia (Aichi) os termômetros marcaram 37,5 graus Celsius, 36,9 em Fukuoka e 35,9 na área central de Tóquio

Por causa dessa onda de calor, somente em Tóquio, as ambulâncias socorreram 94 pessoas, de 4 a 100 anos, com suspeita de insolação e hipertermia, sendo que 5 delas, com idade superior a 50, estão em estado grave.

Foi constatada temperatura de 64ºC nos trilhos da linha férrea Ryutetsu-Nagareyama em Chiba e a operação teve que ser suspensa por volta das 13h de terça-feira para conferir se não havia deformado o trecho.

36 províncias sob alerta

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) esse calor severo é causado por uma dupla área de alta pressão: a do Tibete que se estende da China e a Pacífico que cobre quase todo o Japão.  

As províncias em vermelho são as sob alerta de 4.ª feira (ENV)

A previsão indica que a máxima de quarta-feira deverá chegar a 39ºC, portanto o Ministério do Meio Ambiente, emitiu alerta para ampla área. Veja as províncias por região.

  • Kanto-Koshin: todas as províncias, portanto, Tóquio, Kanagawa, Saitama, Ibaraki, Chiba, Gunma, Tochigi, Nagano e Yamanashi
  • Tokai: Shizuoka, Aichi e Mie
  • Hokuriku: Toyama
  • Chugoku: todas as províncias, portanto, Hiroshima, Okayama, Shimane e Tottori
  • Shikoku: todas as 4, Ehime, Tokushima, Kagawa e Kochi
  • Kyushu: Fukuoka, Yamaguchi, Oita, Nagasaki, Saga, Kumamoto, Nagasaki e Kagoshima, incluindo as ilhas Amami
  • Okinawa: somente nas ilhas distantes da região Yaeyama, incluindo Ishigaki

Há forte recomendação de cuidados preventivos como não usar máscara ao ar livre, ingerir água e fazer reposição do sal, ligar o ar-condicionado em ambientes internos e evitar sair se não houver necessidade.

Fontes: ENV, Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!