Alerta de insolação em 36 províncias na quarta-feira

Crianças, adultos e idosos foram socorridos com insolação e linha de trem foi suspensa por causa do calor perigoso na terça, o que se repetirá na quarta-feira.

Mapa do alerta de quarta-feira (ENV)

Esse alerta de vigilância à insolação é emitido quando a previsão da temperatura máxima do dia chega a igual ou mais de 33ºC. Novamente, uma vasta área do Japão está sob alerta na quarta-feira. 

Publicidade

No dia anterior foram registradas máximas superior a 38 graus Celsius em diversas cidades: 

  • 39,5 em Kofu (Yamanashi) e Koshigaya (Saitama)
  • 39 em Kawanehon (Shizuoka)
  • 38,9 em Hatoyama (Saitama), Ome (Tóquio) e Kumagaya (Saitama)
  • 38,8 em Sano (Tochigi) e Ibigawa (Gifu)

As populações de outras cidades também tiveram esse calor considerado perigoso à saúde. Em Nagoia (Aichi) os termômetros marcaram 37,5 graus Celsius, 36,9 em Fukuoka e 35,9 na área central de Tóquio

Por causa dessa onda de calor, somente em Tóquio, as ambulâncias socorreram 94 pessoas, de 4 a 100 anos, com suspeita de insolação e hipertermia, sendo que 5 delas, com idade superior a 50, estão em estado grave.

Foi constatada temperatura de 64ºC nos trilhos da linha férrea Ryutetsu-Nagareyama em Chiba e a operação teve que ser suspensa por volta das 13h de terça-feira para conferir se não havia deformado o trecho.

36 províncias sob alerta

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) esse calor severo é causado por uma dupla área de alta pressão: a do Tibete que se estende da China e a Pacífico que cobre quase todo o Japão.  

As províncias em vermelho são as sob alerta de 4.ª feira (ENV)

A previsão indica que a máxima de quarta-feira deverá chegar a 39ºC, portanto o Ministério do Meio Ambiente, emitiu alerta para ampla área. Veja as províncias por região.

  • Kanto-Koshin: todas as províncias, portanto, Tóquio, Kanagawa, Saitama, Ibaraki, Chiba, Gunma, Tochigi, Nagano e Yamanashi
  • Tokai: Shizuoka, Aichi e Mie
  • Hokuriku: Toyama
  • Chugoku: todas as províncias, portanto, Hiroshima, Okayama, Shimane e Tottori
  • Shikoku: todas as 4, Ehime, Tokushima, Kagawa e Kochi
  • Kyushu: Fukuoka, Yamaguchi, Oita, Nagasaki, Saga, Kumamoto, Nagasaki e Kagoshima, incluindo as ilhas Amami
  • Okinawa: somente nas ilhas distantes da região Yaeyama, incluindo Ishigaki

Há forte recomendação de cuidados preventivos como não usar máscara ao ar livre, ingerir água e fazer reposição do sal, ligar o ar-condicionado em ambientes internos e evitar sair se não houver necessidade.

Fontes: ENV, Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks lança 3 de seus 47 frappuccinos exclusivos de províncias em lojas por todo o Japão

Publicado em 3 de agosto de 2022, em Lançamentos

O trio de frappuccinos específicos de províncias estará disponível em lojas da Starbucks no Japão por tempo limitado.

Três dos frappuccinos exclusivos de províncias estarão nas lojas da Starbucks no Japão (Starbucls Japan)

Para celebrar seu 25º aniversário no Japão, a Starbucks lançou a série 47JIMOTO, que destacou 47 frappucinos, cada um exclusivo a uma das 47 províncias do Japão. Cada uma dessas bebidas continha ingredientes e sabores pelos quais sua respectiva província era conhecida.

Publicidade

Entretanto, como cada um estava isolado a uma certa província, nem todo mundo poderia experimentar um frappuccino exclusivo de uma província distante. Respondendo a uma demanda popular para fazer isso, a Starbucks está oferecendo três frappuccinos exclusivos de províncias em todo o país no mês de agosto.

O primeiro é o Ishikawa Bo Hoijicha Frappuccino. Esse frappuccino tem uma pegada de leite no hojicha (chá verde torrado). Entretanto, a bebida usa o kaga-bo-hojicha, um hojicha popular em Ishikawa, que é feito ao torrar os caules ao invés das folhas do chá. O resultado é um sabor mais acentuado em sua base. O frappuccino é coberto com chantilly e pó de kaga-bo-hojicha.

O Ishikawa Bo Hoijicha Frappuccino

O segundo é o Yamanashi Tete!! Grape White Chocolate Frappuccino que usa uvas premiadas da província de Yamanashi, as quais são elogiadas por serem especialmente doces e suculentas. O frappuccino mistura chantilly, chocolate branco e calda de uva de Yamanashi marmorizada.

O Yamanashi Tete!! Grape White Chocolate Frappuccino (Starbucks Japan)

O terceiro é o Chinsuko Vanilla Caramel Frappuccino que usa o chinsuko, um biscoito tradicional de Okinawa com um toque de sal. O chinsuko é triturado na bebida com base de leite com baunilha e coberto com calda de caramelo.

Chinsuko Vanilla Caramel Frappuccino (Starbucks Japan)

O trio de frappuccinos específicos de províncias estará disponível em lojas da Starbucks no Japão de 3 a 31 de agosto, apenas no tamanho tall.

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!