Juiz não reconhece maternidade de uma das filhas da transexual

Ainda quando era homem fez criopreservação do sêmen, o que foi usado para gerar 2 filhas em diferentes épocas com a companheira. Mas, a maternidade/paternidade foi admitida só para a primeira filha.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A mulher transexual que entrou com recurso no tribunal (NHK)

Uma mulher que nasceu homem mas mudou de gênero e registro familiar foi contestada sobre o reconhecimento da paternidade ou maternidade de suas duas filhas, as quais foram geradas usando os espermatozóides criopreservados antes de passar pela cirurgia de redesignação sexual. 

Publicidade

O Supremo Tribunal de Tóquio decidiu, na sexta-feira (19), que apenas a filha mais velha, a qual nasceu antes da mudança de gênero, pode reconhecida como tal, pois nasceu antes da transgenitalização.

Atualmente a mulher que entrou com o recurso no tribunal tem idade na faixa do 40 anos e sabe-se que foi diagnosticada com transtorno de identidade de gênero (TIG), por isso fez a transgenitalização e a mudança no registro familiar, passando do sexo masculino para o feminino, há 4 anos. 

A mulher, sua companheira, que gerou as duas filhas, teve a maternidade das duas reconhecida, ao dar à luz. No entanto, a atualmente mulher que na ocasião forneceu os espermas quando era homem, entrou com a ação na justiça por que a solicitação de reconhecimento enviada como “pai” não foi aceita.

Em fevereiro, o Tribunal de Família de Tóquio, rejeitou a ação porque “no sistema atual não há base para reconhecer legalmente uma relação pai-filha”.

Em segunda instância, na sexta-feira, o juiz do Supremo Tribunal de Tóquio deu uma sentença diferente da primeira, mas reconheceu apenas a primeira filha.

Por outro lado, em relação à segunda filha nascida após a mudança de sexo, o recurso foi julgado improcedente após o primeiro julgamento.

Fontes: NHK e NTV

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é morta por 5 cães da raça Dogue Alemão nos EUA

Publicado em 19 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Autópsia revela que a morte foi causada por várias mordidas de cachorro.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Patas frontais de Dogue Alemão (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher no estado de Iowa, noroeste dos EUA, foi morta pelos seus 5 cães da raça Dogue Alemão, de acordo com autoridades locais.

Publicidade

A KTIV-TV divulga que um homem encontrou a mulher em um tipo de vala, mas não conseguiu chegar perto porque os cães de porte grande estavam por perto.

O ataque aconteceu em uma área rural do Condado de Clay na segunda-feira (15).

De acordo com o escritório do xerife, o relato inicial era que o homem acreditou equivocadamente que a mulher havia sofrido um acidente de moto.

Quando policiais chegaram ao local perto de um cruzamento eles descobriram que a mulher havia sofrido várias mordidas de cachorro.

Sua morte foi confirmada no local e depois a mulher foi identificada como Mindy Kiepe, de 43 anos, que morava em uma fazenda a uma curta distância da vala.

Um médico legista disse na quarta-feira (17) que a morte de Kiepe foi devido a vários ferimentos por mordida de cachorro.

Investigadores determinaram que os cinco cães da raça Dogue Alemão da mulher causaram sua morte. Os animais foram humanamente eutanasiados.

A raça Dogue Alemão é uma das maiores no mundo.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência