Juiz não reconhece maternidade de uma das filhas da transexual

Ainda quando era homem fez criopreservação do sêmen, o que foi usado para gerar 2 filhas em diferentes épocas com a companheira. Mas, a maternidade/paternidade foi admitida só para a primeira filha.

A mulher transexual que entrou com recurso no tribunal (NHK)

Uma mulher que nasceu homem mas mudou de gênero e registro familiar foi contestada sobre o reconhecimento da paternidade ou maternidade de suas duas filhas, as quais foram geradas usando os espermatozóides criopreservados antes de passar pela cirurgia de redesignação sexual. 

Publicidade

O Supremo Tribunal de Tóquio decidiu, na sexta-feira (19), que apenas a filha mais velha, a qual nasceu antes da mudança de gênero, pode reconhecida como tal, pois nasceu antes da transgenitalização.

Atualmente a mulher que entrou com o recurso no tribunal tem idade na faixa do 40 anos e sabe-se que foi diagnosticada com transtorno de identidade de gênero (TIG), por isso fez a transgenitalização e a mudança no registro familiar, passando do sexo masculino para o feminino, há 4 anos. 

A mulher, sua companheira, que gerou as duas filhas, teve a maternidade das duas reconhecida, ao dar à luz. No entanto, a atualmente mulher que na ocasião forneceu os espermas quando era homem, entrou com a ação na justiça por que a solicitação de reconhecimento enviada como “pai” não foi aceita.

Em fevereiro, o Tribunal de Família de Tóquio, rejeitou a ação porque “no sistema atual não há base para reconhecer legalmente uma relação pai-filha”.

Em segunda instância, na sexta-feira, o juiz do Supremo Tribunal de Tóquio deu uma sentença diferente da primeira, mas reconheceu apenas a primeira filha.

Por outro lado, em relação à segunda filha nascida após a mudança de sexo, o recurso foi julgado improcedente após o primeiro julgamento.

Fontes: NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é morta por 5 cães da raça Dogue Alemão nos EUA

Publicado em 19 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Autópsia revela que a morte foi causada por várias mordidas de cachorro.

Patas frontais de Dogue Alemão (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher no estado de Iowa, noroeste dos EUA, foi morta pelos seus 5 cães da raça Dogue Alemão, de acordo com autoridades locais.

Publicidade

A KTIV-TV divulga que um homem encontrou a mulher em um tipo de vala, mas não conseguiu chegar perto porque os cães de porte grande estavam por perto.

O ataque aconteceu em uma área rural do Condado de Clay na segunda-feira (15).

De acordo com o escritório do xerife, o relato inicial era que o homem acreditou equivocadamente que a mulher havia sofrido um acidente de moto.

Quando policiais chegaram ao local perto de um cruzamento eles descobriram que a mulher havia sofrido várias mordidas de cachorro.

Sua morte foi confirmada no local e depois a mulher foi identificada como Mindy Kiepe, de 43 anos, que morava em uma fazenda a uma curta distância da vala.

Um médico legista disse na quarta-feira (17) que a morte de Kiepe foi devido a vários ferimentos por mordida de cachorro.

Investigadores determinaram que os cinco cães da raça Dogue Alemão da mulher causaram sua morte. Os animais foram humanamente eutanasiados.

A raça Dogue Alemão é uma das maiores no mundo.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!