Navios chineses chegam ao Mar do Japão, possivelmente para exercícios militares com a Rússia

Forças militares da China e de outras nações participarão dos exercícios que são realizados a cada 4 anos.

Foto do Estado Maior do Ministério da Defesa do Japão (NHK)

O Ministério da Defesa do Japão diz que 3 embarcações chinesas chegaram ao Mar do Japão, possivelmente para participar de exercícios militares da Rússia.

Publicidade

De acordo com a reportagem da NHK, o ministério disse que a Força Marítima de Autodefesa confirmou na segunda-feira (29) que as embarcações estavam navegando a cerca de 240Km a sudoeste de Tsushima, ilha da província de Nagasaki.

O ministério também disse que as embarcações, incluindo um destróier de míssil guiado e um navio de reabastecimento, haviam passado pelo Estreito de Tsushima e entrado no Mar do Japão.

A Rússia anunciou na segunda-feira que os exercícios Vostok começarão no extremo leste do país na quinta-feira (1º).

Forças militares da China e de outras nações participarão dos exercícios que são realizados a cada 4 anos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fundador da Kyocera, Kazuo Inamori, morre aos 90 anos

Publicado em 31 de agosto de 2022, em Sociedade

Kazuo Inamori foi um dos líderes de negócios mais influentes do Japão e fundador da companhia de eletrônicos Kyocera. Ele morreu em sua casa em Quioto aos 90 anos.

Kazuo Inamori em 2013 (NHK)

Kazuo Inamori, um dos líderes de negócios mais influentes do Japão e fundador da companhia de eletrônicos Kyocera, morreu aos 90 anos, de acordo com reportagem da NHK na terça-feira (30).

Publicidade

Inamori fundou a empresa, então chamada de Kyoto Ceramic, em 1959. Ele tornou a companhia uma marca globalmente reconhecida com tecnologia autodesenvolvida para produtos industriais.

Em 1984, Inamori estabilizou uma empresa de comunicações em uma época quando a indústria estava sendo desregulamentada. A companhia se tornou a KDDI em 2000 e é agora uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Japão.

Inamori também ajudou a reconstruir a Japan Airlines (JAL) como presidente após ela ter pedido falência em 2010. Ele decidiu retirá-la de rotas que davam prejuízos e cortar a força de trabalho da aérea em 16 mil funcionários.

Com êxito, ele levou a companhia a ser relistada na Bolsa de Tóquio dois anos e oito meses após pedir falência. Foi um retorno excepcionalmente rápido.

Inamori morreu na quarta-feira (24) em sua casa na província de Quioto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!