Criança morre após ser atingida por granizo durante tempestade na Espanha

A criança foi atingida na cabeça por um granizo de cerca de 10cm. Ela foi levada para o hospital, mas morreu horas depois.

Granizo do tamanho de bolas de tênis (Twitter/@ignasicorney)

Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu após ser atingida na cabeça por uma bola de granizo de aproximadamente 10cm durante uma forte tempestade na Espanha, enquanto o país enfrenta seu mais recente período de clima extremo.

Publicidade

A menina foi uma das 67 pessoas que ficaram feridas após receberem impactos diretos das chuvas de granizo dentro e em torno da cidade catalã de La Bisbal de l’Empordà.

Ela foi levada para o Hospital Josep Trueta em Girona na tarde de terça-feira (30), mas morreu na manhã de quarta-feira (31) devido a um grave trauma na cabeça.

A maioria das outras pessoas que precisaram de atendimento médico sofreram ferimentos na cabeça ou cortes que precisaram de pontos, assim como fraturas ósseas.

Muitos carros e construções também foram danificados por granizos do tamanho de bolas de tênis, com telhados quebrados e painéis solares deformados.

Autoridades do clima disseram que as chuvas de granizo na área, perto da cidade turística de Girona próxima à fronteira com a França, foram as maiores em 20 anos.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depósito do quintal voa e choca contra casa em Gunma

Publicado em 1 de setembro de 2022, em Sociedade

Um depósito de 3 metros de altura e 10 de comprimento voou e foi parar na parede da residência, assustando os moradores.

Depósito ‘voou’ e danificou a casa (FNN)

Segundo o depoimento do residente de uma casa térrea, na cidade de Ota (Gunma), de quarta-feira (31), o depósito instalado no seu quintal se deslocou cerca de 10 metros e bateu contra a sua residência.

Publicidade

De acordo com o escritório de gerenciamento de crises da cidade, uma forte tempestade foi registrada por volta das 23h do sábado (27), mas não houve relatos de danos além da casa do japonês Mitsuharu Suzuki, 70 anos.

Segundo o Observatório Meteorológico Local de Maebashi, nenhuma informação de alerta de tornado foi anunciada.

Suzuki conta que ele guardava equipamentos e materiais agrícolas no depósito, cujas medidas são de 10 de largura, 5 de comprimento e 3 metros de altura. “Com o forte estrondo pensei que tivesse caído um raio, me levantei e ao olhar para fora vi o depósito virado, atingindo a casa. Foi um choque”, relatou na quarta-feira. 

Embora a família tivesse levado um grande susto, ninguém se feriu. O depósito continua sobre parte da casa e não se sabe a causa, podendo ser sido um tornado ou uma forte rajada de vento.

Fontes: Yomiuri e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!