Dois da plateia ficam feridos no evento de drift

O evento acabou sendo suspenso por causa do acidente que feriu dois homens que estavam assistindo a competição de drift.

Carro do competidor e viatura da polícia (ANN)

Por volta das 10h10 de sábado (24), um carro de drift colidiu contra um bloco de proteção, de concreto, e dois espectadores do sexo masculino foram feridos.

Publicidade

Essa ocorrência foi em um evento automobilístico realizado no estacionamento do Gransnow Okuibuki, em Kotsuhara, cidade de Maibara (Shiga).

Bloco de concreto desloca e fere 2 (ANN)

De acordo com a delegacia de polícia de Maibara, um estudante de 21 anos de uma escola profissionalizante em Kiyosu (Aichi), sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas, enquanto um homem de 46 anos de Suruga, cidade de Shizuoka (província homônima), sofreu ferimentos leves, cortando seu queixo.

O motorista de 34 anos, da cidade de Kumagaya (Saitama), que dirigia o carro de competição de drift não se feriu.

Traseira do carro de competição de drift (ANN)

Segundo a polícia, o carro do drift colidiu com um bloco de concreto, com 2 metros de largura por 70 centímetros de altura e 50 centímetros de profundidade, ao fazer uma curva enquanto deslizava os pneus em um percurso montado no estacionamento. 

O bloco se deslocou com o impacto da traseira do carro, e o estudante de escola profissionalizante que estava observando nas proximidades foi gravemente ferido na perna.

A competição de drift foi suspensa com esse acidente e a polícia de Shiga investiga a situação com os organizadores e com o motorista.

Vista aérea do local de competição do drift (ANN)

Fontes: ANN e Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Evento noturno especial no Kiyomizu-dera em Quioto

Publicado em 26 de setembro de 2022, em Conhecendo o Japão

Neste ano, o Kiyomizu-dera realizará um evento noturno extra para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama.

O famoso templo em Quioto faz parte dos Locais de Patrimônio Mundial da UNESCO (banco de imagens)

O Kiyomizu-dera, um templo Budista com mais de 1,2 mil anos, faz parte dos Locais de Patrimônio Mundial da UNESCO conhecido coletivamente como Monumentos Históricos da Antiga Quioto.

Publicidade

Os eventos sazonais de iluminação do templo ocorrem em toda primavera, verão e outono.

Entretanto, neste ano, o Kiyomizu-dera estará realizando um evento noturno extra para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama. De 30 de setembro a 23 de outubro de 2022, o templo realizará um evento de iluminação em colaboração com a Esteée Lauder, em que o Kiyomizu-dera brilhará em rosa das 19h às 22h todas as noites.

No sábado (1º), o templo também vai realizar uma oração e cerimônia memorial noturnas em homenagem às vidas perdidas para o câncer de mama. O serviço começará às 19h20 (entrada permitida até as 21h) e a entrada será gratuita para este evento.

O evento anual de iluminação de outono será realizado de 18 a 30 de novembro de 2022.

Enquanto o Kiyomizu-dera normalmente esteja aberto das 6h às 18h, ele estenderá o horário de funcionamento até as 21h30 durante o evento de iluminação, então os visitantes terão mais tempo para apreciar a beleza do local e seu cenário noturno.

Além da iluminação por todo o local, o Kiyomizu-dera também lançará um feixe de luz azul no céu noturno para simbolizar a compaixão de Kannon, a deusa da piedade consagrada no templo.

A entrada geral custa ¥400 para adultos ¥200 para crianças.

Toque aqui para ver onde fica o templo.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!