Farmacêuticas no Japão fornecerão número recorde de doses de vacina contra influenza

A medida ocorre por temores de um possível surto simultâneo de covid-19 e influenza durante o inverno no Japão.

Estudos mostraram que é seguro receber doses de vacina contra covid-19 e influenza ao mesmo tempo (ilustrativa/banco de imagens)

Companhias farmacêuticas no Japão fornecerão um número recorde de doses de vacina contra influenza sazonal neste inverno para inocular 70,4 milhões de adultos, mostrou uma estimativa do Ministério da Saúde.

Publicidade

A medida ocorre com a propagação da influenza na Austrália, que já está no inverno, aumentando temores de um possível surto simultâneo de covid-19 e influenza durante o inverno no Japão também. Isso colocaria ainda mais pressão no sistema de saúde pública.

Estudos mostraram que é seguro receber doses de vacina contra covid-19 e influenza ao mesmo tempo, disse Satoshi Kamayachi, membro do conselho executivo na Associação Médica do Japão, em uma coletiva de imprensa em 31 de agosto.

Preocupações com um possível surto de influenza durante a pandemia de coronavírus também foram levantadas no Japão há 2 anos.

A nação evitou esse cenário porque muitas pessoas tomaram precauções contra a covid-19, incluindo desinfetar as mãos e usar máscara.

Contudo, isso pode não ser o caso neste inverno, já que o governo relaxou restrições em relação ao vírus tanto para viagens domésticas como para o exterior.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeira morre em acidente em Mie

Publicado em 2 de setembro de 2022, em Acidentes, Crime

Um carro bateu contra uma bicicleta em uma rua de mão dupla, cuja vítima morreu no hospital.

Imagem ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 7h50 de quinta-feira (1.º), um carro bateu contra uma bicicleta em uma rodovia municipal, na altura de Chitose, cidade de Iga (Mie), informou a polícia. 

Publicidade

A mulher que estava na bicicleta, ン・ライ・フォン, 59 anos, estrangeira, de cidadania britânica, desempregada, foi socorrida com fortes traumatismos em todo o corpo e levada para o hospital, onde morreu cerca de 3 horas depois. Ela morava no bairro de Mita, mesma cidade.

O motorista do carro, o japonês 髙野竜生, 25 anos, assalariado e residente em Kawasaki (Kanagawa), saiu ileso.

Segundo a polícia, o assalariado estava a caminho da empresa quando bateu na parte traseira da bicicleta. 

A causa do acidente está sendo investigada mas a polícia não informou se o motorista foi preso ou não por negligência ao volante e posteriormente causa da morte.  

O local fica a cerca de 1,5km a sudeste da estação JR Sanagu em uma rua de mão dupla que faz fronteira com os arrozais e montanhas.

Fonte: Iga Younet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!