Governo planeja compilar medidas adicionais contra aumento de preços

Fumio Kishida diz que seu governo planeja compilar na sexta-feira (9) medidas adicionais contra aumento de preços.

Governo de Fumio Kishida compilará as medidas para conter aumento de preços na sexta-feira, 9 de setembro (banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, diz que seu governo planeja compilar na sexta-feira (9) medidas adicionais contra aumento de preços.

Publicidade

Kishida disse no domingo (4) que quer expandir assistência para manter os preços dos produtos de rações compostas em torno dos atuais níveis.

Ele disse também que tomará medidas integradas e concretas para reduzir a sobrecarga financeira em decorrência dos altos custos de combustível e estabilizar tarifas de eletricidade e gás.

O governo planeja continuar a fornecer subsídios a refinarias destinados a reduzir os preços de venda de gasolina mesmo após o atual programa expirar no fim deste mês.

No mês passado, Kishida instruiu o Ministério da Agricultura a esboçar medidas para manter aos níveis atuais os preços de trigo importado que ele vende a fábricas de farinha. “Conteremos o aumento de preços de macarrão e pães”, disse ele.

Na época, ele também disse ao ministério para aumentar uma garantia especial voltada a autoridades regionais a fim de permitir que elas forneçam suporte que atenda situações locais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anunciada a estreia do filme Família, estrelado por famosos atores japoneses e participação de brasileiros

Publicado em 5 de setembro de 2022, em Tome Nota

Ao lado de consagrados atores japoneses, os dois brasileiros escolhidos atuam pela primeira vez em um drama cheio de emoção.

Elenco do filme Família, com 2 brasileiros no lado superior direito (divulgação)

O filme Família, cuja estrela é Koji Yakusho, será lançado em todo o país a partir de 6 de janeiro do próximo ano, inclusive no Shinjuku Piccadilly. Nessa obra participaram um elenco de primeira, como Ryo Yoshizawa, o qual atua como filho de Yakusho; Yutaka Matsushige, Miyavi (Takamasa Ishihara) e Koichi Sato.

Publicidade

Mas também os atores brasileiros escolhidos através de audições: Lucas Sagae e Fadile Waked. Além dos dois, o grupo de hip hop Green Kids, de Shizuoka, tem participação no filme.

Elenco do filme Família (divulgação)

Seiji Kamiya, o personagem principal, é interpretado pelo consagrado Koji Yakusho, um dos principais atores do Japão. Nessa obra interpreta um artesão de cerâmica desajeitado que deseja a felicidade de seu filho, Manabu, interpretado por Ryo Yoshizawa.

O papel de Marcos, um jovem brasileiro residente no Japão, que é a chave da obra, é interpretado por Lucas Sagae. Enquanto vivia em uma situação difícil, ele conheceu Seiji por acaso e viu a imagem de seu falecido pai. E no papel de namorada, Fadile.

Marcos é um jovem brasileiro residente no Japão que mora em um conjunto habitacional de uma cidade vizinha. O filme retrata a tentativa de criar uma família com fortes laços que transcendem as diferenças linguísticas e de sangue.

Dirigido por Izuru Narushima, outros atores japoneses interpretam líder de gangue que persegue os brasileiros como Marcos, yakuza e investigador policial.

É um drama que vale a pena assistir. Veja o trailer do filme.

Fontes: Cinema Café e Eiga

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!