Grupo hacker pró-russo declara ‘guerra’ contra o Japão

Sites de companhias de metrô foram alvo após ataques a portais do governo no Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

Sites da Tokyo Metro e Osaka Metro ficaram inacessíveis na noite de quarta-feira (7) no que parece ser um segundo dia de ciberataques no Japão, com um grupo hacker pró-russo afirmando responsabilidade na mídia social.

Publicidade

Os ataques, os quais podem ter sido praticados pelo Killnet, ocorreram um dia após o grupo ter afirmado responsabilidade por invasão a sites do governo japonês.

Por volta das 18h30 na quarta-feira (7), o Killnet escreveu no app de mensagens Telegram que ele havia declarado guerra contra o que ele chamou de campanha anti-russa do Japão e também postou um vídeo. Logo após às 19h, o grupo publicou novamente afirmando que suspenderia as operações da rede de metrô de Tóquio.

A mais recente interrupção parece ter sido causada por um outro ataque DDoS, em que uma rede é sobrecarregada pelos hackers que enviam grande volume de dados de várias fontes em um curto período de tempo.

Os sites do governo afetados na terça-feira (6), incluindo o portal web e-Gov, parecem ter sido alvos de ataque similar, o que impediu o acesso a seus serviços.

Acredita-se que o Killnet esteja por trás de vários ciberataques contra sites que pertencem a países que estão apoiando a Ucrânia após a invasão russa.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formação do tufão de número 12 na quinta-feira

Publicado em 8 de setembro de 2022, em Tempo

O primeiro tufão de setembro ainda não tem classificação, mas deverá se transformar em forte.

Provável curso do 12.º tufão (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 12.º tufão do ano, às 10h19 de quinta-feira (8).

Publicidade

O que até há pouco era um ciclone tropical, está a leste das Filipinas e tem 1.000hPa de pressão atmosférica central e 165 quilômetros de diâmetro.

Embora pareça pequeno, deverá ganhar potência e se transformar em um forte e grande, podendo chegar a ter 430 quilômetros de diâmetro e velocidade máxima do vento de 50 metros por segundo ou 180 quilômetros por hora.

Foi batizado de Muifa, nome atribuído por Macau, derivado da palavra que significa flor de ameixeira.

Esse é o primeiro tufão de setembro, mês que costuma ter em média 5.

Imagem da AMJ às 10h19

De acordo com a previsão da AMJ, é possível que o Muifa se mova para noroeste e cubra Okinawa no domingo (11) e segunda-feira (12), mas antes disso, no sábado, já começa a mudar o tempo para chuvoso no sábado. Porém, o tufão poderá mudar o curso dependendo das circunstâncias climáticas.  

Fontes: AMJ, Yahoo!, WeatherNews e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!