Imperador Naruhito e imperatriz Masako chegam a Londres para funeral da rainha Elizabeth

Um avião do governo levando o casal imperial pousou no Aeroporto de Stansted no sábado. O funeral da rainha Elizabeth será realiado na segunda-feira.

Um avião do governo levando o casal pousou no Aeroporto de Stansted no sábado, 17 de setembro (NHK)

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako chegaram a Londres para participar do funeral de estado na rainha Elizabeth II, o qual será realizado na segunda-feira (19).

Publicidade

Um avião do governo levando o casal pousou no Aeroporto de Stansted no sábado (17). O imperador e a imperatriz seguiram então para um hotel na central de Londres.

Auxiliares do imperador Naruhito disseram que ele tem boas lembranças da época que passou com a rainha quando era estudante da Universidade de Oxford no início dos anos 1980.

A rainha o convidou para se juntar a ela e a outros membros da família real britânica para um piquenique. Os auxiliares de Naruhito disseram que ele era profundamente agradecido à rainha pela sua hospitalidade calorosa e amigável.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão emite alerta especial com aproximação de tufão ‘sem precedentes’

Publicado em 18 de setembro de 2022, em Tempo

O Nanmadol tem o potencial de ser a tempestade mais destrutiva a atingir o Japão em décadas.

O Nanmadol foi classificado como um supertufão pelo Centro Conjunto de Alerta de Tufão da Marinha dos EUA (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um alerta especial de tufão no sábado (17) para a província de Kagoshima, na região Kyushu, enquanto a área se prepara para uma tempestade poderosa e potencialmente destrutiva.

Publicidade

O alerta ocorreu após a AMJ ter pedido no início do dia que residentes evacuassem de partes de Kyushu, antes do tufão Nanmadol avançar em terra firme neste domingo (18).

O Nanmadol, classificado como um supertufão pelo Centro Conjunto de Alerta de Tufão da Marinha dos EUA, tem o potencial de ser a tempestade mais destrutiva a atingir o Japão em décadas.

O 14º tufão da temporada estava perto das ilhas de Minami-Daito seguindo para noroeste a 15Km/h na tarde de sábado. A velocidade dos ventos no centro da tempestade era de 198Km/h com rajadas a 270Km/h, de acordo com a AMJ.

Tempestades e chuvas “sem precedentes” podem atingir a área, disse o funcionário da AMJ, Ryuta Kurora, em uma coletiva de imprensa na TV, pedindo aos residentes que evacuassem antes que escurecesse.

O sul da região Kyushu pode receber até 500mm de chuva neste domingo, enquanto na região Tokai a precipitação poderá ser de 300mm, segundo a AMJ.

A Kyushu Railway começou a suspender operações em algumas linhas de trem no sábado antes de interrupções mais amplas no domingo. Centenas de voos no fim de semana na região sul estavam sendo cancelados, divulgou a rede NHK, causando confusão entre passageiros.

A rede de lojas de conveniência Seven-Eleven Japan fecharia temporariamente cerca de 610 estabelecimentos nas regiões Kyushu e Chugoku a partir da noite de sábado, divulgou a mídia local.

A tempestade deverá se curvar para o leste e passar por Tóquio na terça-feira (20), antes de seguir para o mar até a quarta-feira (21).

Redes de TV no Japão transmitiram imagens de forte ventania e chuva afetando a área de Okinawa com a aproximação do tufão.

Características do tufão

  • Nome: Nanmadol (número 14)
  • Classificação: violento
  • Velocidade de movimento: 15Km/h
  • Pressão atmosférica: 910hPa
Fonte: US News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!