O mundo poderá não ter comida suficiente no próximo ano

É o que analisa uma das diretoras do Programa Alimentar Mundial (PAM).

Imagem ilustrativa de grãos que servem de alimento (Wikimedia)

Corinne Fleischer, diretora do Programa Alimentar Mundial (PAM) deu uma entrevista para a emissora estatal NHK, para a qual disse que “podemos acabar em uma situação em que não haverá comida suficiente para alimentar a população mundial“.

Publicidade

Fleischer explica que embora a Ucrânia tenha retomado as exportações dos produtos agrícolas em agosto, um passo importante, dando a impressão de que as preocupações com a crise alimentar mundial diminuíram, mas não é bem assim.

Ela é responsável pelo programa alimentar da Ucrânia, Oriente Médio e norte da África. “As terras agrícolas e as infraestruturas foram destruídas, e a parte oriental do país, onde a agricultura está prosperando, tornou-se a linha de frente da batalha, cujos agricultores estão se juntando à batalha como soldados”, explicou, expressando preocupação em relação a Ucrânia.

Corinne Fleischer (NHK)

Além disso, explicou que a safra de grãos deste outono para o ano que vem cairá mais de 30% em relação aos 100 milhões de toneladas da safra passada, que foi uma boa colheita.

Além disso, as exportações da Rússia, que produz grande parte dos fertilizantes do mundo, estagnaram, e o preço dos fertilizantes disparou, tornando difícil para os agricultores de todo o mundo comprarem fertilizantes suficientes.

Fleischer também mencionou que eventos climáticos extremos, como inundações no Paquistão e secas na China e na Europa, podem ter um impacto negativo no abastecimento mundial de alimentos no futuro.

“O problema este ano foi que não podíamos comprar alimentos devido ao aumento dos preços agrícolas, mas no próximo ano podemos estar em uma situação em que não haverá comida suficiente para alimentar a população mundial“, disse Fleischer. Expressou sua profunda preocupação e insistiu que a crise não acabou.

Além disso, ela enfatizou a necessidade de apoio dos países desenvolvidos, dizendo que a crise alimentar deve ser colocada na agenda principal do G7, cujo anfitrião será o Japão no próximo ano.

Mães com seus filhos na Somália (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mos Burger cria horário de almoço com acompanhamentos

Publicado em 13 de setembro de 2022, em Lançamentos

Quando precisar fazer um almoço rápido e gostoso, pode incluir no leque de opções a rede Mos Burger.

Sanduíches da rede Mos Burger (HP)

A Mos Food Service, operadora da rede Mos Burger, com sede em Tóquio, informou sobre um novo menu, chamado 昼割セット (hiru wari set), ou almoço com desconto.

Publicidade

Desde maio deste ano a rede introduziu o 夜モス (yoru mos), a partir das 15h para o público que deseja um lanche a tarde ou no começo da noite. E, por isso, surgiu a ideia de oferecer os sanduíches acompanhados das batatas fritas S e refrigerante M para quem deseja fazer um almoço rápido.

O horário será das 10h30 às 15h, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, a partir de quarta-feira, 14 de setembro, em praticamente todas as lojas.

3 das 6 opções (divulgação)

O preço final será a soma do valor do sanduíche escolhido mais os acompanhamentos a ¥390, levemente vantajoso pois no menu regular custa ¥410.

As opções de sanduíche são 6, incluindo o tradicional.

Bom apetite! 

Mais 3 das 6 opções (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!