Evento de saudação de Ano Novo da família imperial em 2023 deve ser aberto ao público

A Agência da Casa Imperial está realizando os preparativos para realizar o evento no Palácio Imperial em 2 de janeiro de 2023.

Para a saudação de Ano Novo, membros da família imperial ficarão em uma sacada do palácio para cumprimentar o público (NHK)

O evento de saudação de Ano Novo da família imperial japonesa provavelmente será aberto ao público geral pela 1ª vez desde o início da pandemia.

Publicidade

A Agência da Casa Imperial está realizando os preparativos para realizar o evento no Palácio Imperial em 2 de janeiro de 2023, da maneira que ele vinha sendo realizado anualmente até 2020, segundo fontes com conhecimento do assunto.

Para a saudação de Ano Novo, o imperador, a imperatriz e outros membros da família imperial ficarão em uma sacada do palácio para cumprimentar o público. Em 2020, o primeiro evento da era Reiwa atraiu 68.710 visitantes.

Para evitar aglomerações no jardim em frente à sacada, a agência está planejando limitar o número de visitantes através de um sistema de entrada. Ela também pedirá aos visitantes que usem máscara e tomem outras medidas de prevenção de infecção.

Entretanto, os planos da agência podem mudar, dependendo da situação da covid-19.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restrições da Covid na China interrompem produção na maior fábrica de iPhones do mundo

Publicado em 27 de outubro de 2022, em Ásia

Surto de covid afetou uma planta na cidade de Zhengzhou que emprega cerca de 300 mil pessoas e é conhecida como a maior fabricante de iPhones no mundo.

Uma fábrica em Zhengzhou que emprega cerca de 300 mil pessoas é conhecida como a maior fabricante de iPhones no mundo (banco de imagens)

Milhões de pessoas na China estavam sob duras restrições da covid-19 na quarta-feira (26), visto que surtos esporádicos em todo o país levaram a fechamentos de negócios e interrupções na maior fábrica de iPhones do mundo.

Publicidade

A China é a última grande economia unida a uma estratégia Covid zero, persistindo com lockdowns instantâneos, testes em massa e quarentenas longas em uma tentativa de manter as infecções a um mínimo.

Mas variantes do vírus que se espalham rápido têm desafiado essa abordagem nos últimos meses, com paralisações espalhando frustração e raros protestos.

A nação mais populosa do mundo registrou apenas 1.241 novos casos locais na quarta-feira, a grande maioria dos quais não apresentou sintomas, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

Mas eles incluíram um surto em uma planta na cidade de Zhengzhou que emprega cerca de 300 mil pessoas e é conhecida como a maior fabricante de iPhones no mundo.

O Foxconn Technology Group, que administra a instalação, reconheceu a intensificação repentina na quarta-feira, mas disse que “a operação e produção estão relativamente estáveis”.

A companhia não especificou quantos funcionários foram afetados pelo surto, mas disse que era um “pequeno número” e que rumores online infundados de dezenas de milhares de infecções eram “claramente falsos”.

“No momento, o trabalho de prevenção de epidemia em Zhengzhou está progredindo de forma estável, e o impacto é controlável”, disse a declaração.

Autoridades chinesas mostraram pouca disposição em flexibilizar as medidas da covid-19 mesmo com a diminuição de casos diários, com o banco de investimento japonês Nomura estimando nesta semana que mais de 200 milhões de pessoas estão sob alguma forma de restrição.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!