Restrições da Covid na China interrompem produção na maior fábrica de iPhones do mundo

Surto de covid afetou uma planta na cidade de Zhengzhou que emprega cerca de 300 mil pessoas e é conhecida como a maior fabricante de iPhones no mundo.

Uma fábrica em Zhengzhou que emprega cerca de 300 mil pessoas é conhecida como a maior fabricante de iPhones no mundo (banco de imagens)

Milhões de pessoas na China estavam sob duras restrições da covid-19 na quarta-feira (26), visto que surtos esporádicos em todo o país levaram a fechamentos de negócios e interrupções na maior fábrica de iPhones do mundo.

Publicidade

A China é a última grande economia unida a uma estratégia Covid zero, persistindo com lockdowns instantâneos, testes em massa e quarentenas longas em uma tentativa de manter as infecções a um mínimo.

Mas variantes do vírus que se espalham rápido têm desafiado essa abordagem nos últimos meses, com paralisações espalhando frustração e raros protestos.

A nação mais populosa do mundo registrou apenas 1.241 novos casos locais na quarta-feira, a grande maioria dos quais não apresentou sintomas, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

Mas eles incluíram um surto em uma planta na cidade de Zhengzhou que emprega cerca de 300 mil pessoas e é conhecida como a maior fabricante de iPhones no mundo.

O Foxconn Technology Group, que administra a instalação, reconheceu a intensificação repentina na quarta-feira, mas disse que “a operação e produção estão relativamente estáveis”.

A companhia não especificou quantos funcionários foram afetados pelo surto, mas disse que era um “pequeno número” e que rumores online infundados de dezenas de milhares de infecções eram “claramente falsos”.

“No momento, o trabalho de prevenção de epidemia em Zhengzhou está progredindo de forma estável, e o impacto é controlável”, disse a declaração.

Autoridades chinesas mostraram pouca disposição em flexibilizar as medidas da covid-19 mesmo com a diminuição de casos diários, com o banco de investimento japonês Nomura estimando nesta semana que mais de 200 milhões de pessoas estão sob alguma forma de restrição.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viagem para o Brasil: normas e requisitos

Publicado em 27 de outubro de 2022, em Brasil

Saiba os requisitos em caso de viagens para o Brasil. Informação atualizada em 28 de outubro de 2022

Aeroporto de Guarulhos (imagem ilustrativa – PM)

Desde o início das restrições de viagens ao exterior as regras têm mudado constantemente, e podem ser diferentes conforme o país de destino da viagem. Isto ocorre devido à inúmeros fatores como aumento ou diminuição de infecções por coronavírus não apenas no Japão, mas também nos países de destino.

Publicidade

A Alfainter compilou informações atualizadas sobre as normas de viagem do Japão para o Brasil.

Requisitos para viajar ao Brasil:

Brasileiros e estrangeiros, a partir de 12 anos de idade, devem apresentar um dos itens abaixo:

Comprovante de vacinação completa em inglês contra a Covid-19 (mínimo 2 doses, última dose aplicada há mais de 14 dias da data do embarque).

Comprovante em inglês de realização de teste do tipo Antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo para Covid-19, realizado um dia antes do embarque.

Crianças menores de 12 anos estão dispensadas de apresentar comprovante de vacinação ou testes.

Requisitos para retornar ao Japão:

QR Code gerado após preenchimento online do formulário da quarentena para entrada no Japão, disponível em português.

https://arqs-qa.followup.mhlw.go.jp/#/

– Aplicativo MySoS baixado no celular (obrigatório a partir dos 13 anos de idade)

iOS: https://apps.apple.com/jp/app/mysos/id971663851

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.allm.mysos

Comprovante da vacina contra Covid-19 em inglês mostrando que foram totalmente vacinados e receberam uma dose de reforço (mínimo 3 doses de vacinas aceitas pelo Japão).

Vacinas aceitas pelo Japão: Pfizer-BioNTech (Comirnaty, Comirnaty RTU, Injection), Moderna (Spikevax), Astrazeneca (Vaxzevria), Covishield, Janssen (JCOVDEN), Covaxin, Novavax (Nuvaxovid), Covovax, Sinopharm (Covilo, BBIBP-CorV, Inactivated Covid-19 Vaccine-Vero Cell), Sinovac (CoronaVac, Covid-19 Vaccine-Vero Cell, Inactivated), Convidecia (CanSino Biologics). Obs: 1 dose de Janssen e Convidecia, corresponde a 2 doses.

Consulte outras informações (em japonês): https://www.mhlw.go.jp/content/000997373.pdf

Caso não tenha o comprovante de vacina, deve-se apresentar:

– Comprovante em inglês de realização do teste do PCR, com resultado negativo para Covid-19, realizado dentro de 72h do voo internacional (obrigatório a partir dos 6 anos de idade).

Tipos de teste aceitos pelo Japão: Antígeno Quantitativo CLEIA/ECLIA, Next Generation Sequence, LAMP, NEAR, PCR, RT-PCR, Smart Amp, TMA ou TRC.

Tipos de coleta: Nasopharyngeal Swab, Saliva ou Nasopharyngeal e Oropharyngeal Swab.

É possível verificar informações no site do governo:

https://www.mhlw.go.jp/stf/covid-19/border_test.html

Menores de 18 anos acompanhados por um dos pais totalmente vacinados com dose de reforço não precisam fazer o teste.

Para mais informações consulte a página da Alfainter no Facebook (clique para abrir).

Fonte: Alfainter (informação em 28 de outubro de 2022)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!