Autoridades finlandesas disseram que estão examinando a possibilidade de construir uma cerca ao longo da vasta fronteira com a Rússia.
O ministro de Assuntos Internos da Finlândia, Krista Mikkonen, disse que o país deve levar em consideração a construção da cerca, visto que ela ajudaria a nação a evitar travessia não autorizada de fronteira a partir da Rússia.
Apesar de fazer tal declaração, Mikkonen citou que ele não está sugerindo que a cerca seja construída ao longo da fronteira toda, mas apenas em áreas onde os riscos são maiores, divulga o SchengenVisaInfo.com.
Não muito tempo depois, o ministro de Relações Exteriores ter feito essas observações, a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, também fez uma declaração oficial sobre o assunto.
Marin citou que a questão pode precisar de suporte unânime entre os membros do Parlamento do país e ao mesmo tempo ela espera que uma decisão seja tomada o mais rápido possível.
A Finlândia fechou sua fronteira para turistas russos com início em 30 de setembro, a última das vizinhas de Moscou da União Europeia a fazer isso.
A decisão ocorreu após o número de russos chegando na fronteira ter aumentado depois de uma convocação de 300 mil reservistas pelo presidente Vladimir Putin.
Fonte: Schengen Visa News