Japão retoma operações em embaixada na capital da Ucrânia

O ministério japonês diz que vai monitorar de perto a situação na Ucrânia enquanto considera expandir ainda mais as operações de sua embaixada no país.

Bandeira da Ucrânia (banco de imagens)

O Ministério de Relações Exteriores do Japão diz que seu embaixador e vários outros funcionários retomaram operações de embaixada na capital ucraniana de Kiev.

Publicidade

O embaixador Kuninori Matsuda e outros funcionários foram evacuados para a Polônia em meio à invasão militar russa ao país vizinho. Eles continuaram a passar informações a cidadãos japoneses na Ucrânia.

O Ministério de Relações Exteriores diz que o trabalho em Kiev foi retomado nesta quarta-feira (5).

A decisão, segundo o ministério, de retorno à cidade foi baseado em uma avaliação compreensiva que incluiu aquela da situação de segurança local. Ele cita que outros países do G7 também retomaram operações.

O ministério diz que manterá o número de funcionários a um mínimo por enquanto e que as operações serão limitadas a tarefas como coletar informações e manter contato com países incluindo a Ucrânia.

Serviços consulares, como proteção de residentes japoneses, continuarão a ser administrados na embaixada na capital polonesa de Varsóvia.

O ministério diz que vai monitorar de perto a situação na Ucrânia enquanto considera expandir ainda mais as operações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Finlândia considera construir cerca ao longo de sua fronteira com a Rússia

Publicado em 5 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

Ministro finlandês disse que a construção da cerca ajudaria a nação a evitar travessia não autorizada de fronteira a partir da Rússia.

A Finlândia compartilha uma fronteira de aproximadamente 1,3 mil Km com a Rússia (banco de imagens)

Autoridades finlandesas disseram que estão examinando a possibilidade de construir uma cerca ao longo da vasta fronteira com a Rússia.

Publicidade

O ministro de Assuntos Internos da Finlândia, Krista Mikkonen, disse que o país deve levar em consideração a construção da cerca, visto que ela ajudaria a nação a evitar travessia não autorizada de fronteira a partir da Rússia.

Apesar de fazer tal declaração, Mikkonen citou que ele não está sugerindo que a cerca seja construída ao longo da fronteira toda, mas apenas em áreas onde os riscos são maiores, divulga o SchengenVisaInfo.com.

Não muito tempo depois, o ministro de Relações Exteriores ter feito essas observações, a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, também fez uma declaração oficial sobre o assunto.

Marin citou que a questão pode precisar de suporte unânime entre os membros do Parlamento do país e ao mesmo tempo ela espera que uma decisão seja tomada o mais rápido possível.

A Finlândia fechou sua fronteira para turistas russos com início em 30 de setembro, a última das vizinhas de Moscou da União Europeia a fazer isso.

A decisão ocorreu após o número de russos chegando na fronteira ter aumentado depois de uma convocação de 300 mil reservistas pelo presidente Vladimir Putin.

Fonte: Schengen Visa News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!