Japão: governo quer adotar a nonavalente como vacina de rotina contra HPV

A vacina contra HPV nonavalente é eficaz contra 9 tipos de vírus que podem causar câncer.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vacina nonavalente contra HPV (fabricante via NHK)

Sobre a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para prevenção do câncer do colo do útero, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que a 9-valente (nonavalente) é mais eficaz do que as anteriores e deverá ser introduzida como uma vacinação regular a partir de abril do ano que vem.

Publicidade

Depois que a vacina contra o HPV se tornou uma inoculação de rotina em 2013, muitas pessoas reclamaram de dores no corpo e os pedidos ativos de vacinação foram interrompidos, mas o atendimento foi retomado em abril deste ano.

Atualmente, para as adolescentes do 6.º ano do primário ao 1.º ano ginasial, está disponível a vacina contra HPV bivalente, para prevenção da infecção de 2 tipos de vírus. Mas também está disponível a quadrivalente.  

A nonavalente previne contra maior número de vírus

Na terça-feira (4), a subcomissão composta por especialistas do MHLW aprovou a política de inoculação de rotina com a vacina 9-valente contra o HPV, a qual tem maior efeito preventivo.

De acordo com o MHLW, essa vacina nonavalente pode prevenir 9 tipos de infecção pelos vírus e deve reduzir a taxa de câncer do colo do útero.

Além disso, em relação à frequência de notificações de reações adversas, o MHLW informou que em comparação com a vacina quadrivalente, sintomas como dor no local da injeção foram mais frequentes, mas sintomas sistêmicos como dor de cabeça foram os mesmos.

HPV: vírus que podem causar câncer

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), do Brasil, “Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, sendo que cerca de 40 tipos podem infectar o trato ano-genital”.

“Pelo menos 13 tipos de HPV são considerados oncogênicos, apresentando maior risco ou probabilidade de provocar infecções persistentes e estar associados a lesões precursoras. Dentre os HPV de alto risco oncogênico, os tipos 16 e 18 estão presentes em 70% dos casos de câncer do colo do útero”, explica. 

É a única doença sexualmente transmissível (DST) que pode ser transmitida mesmo com o uso de preservativos. Por isso, a importância da vacinação, para que se feche a porta de entrada do vírus em qualquer região do corpo, tanto em pele quanto na mucosa.  

Para saber mais sobre os vírus HPV toque aqui e leia em português.

Fontes: NHK e INCA

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo museu em Shizuoka exibe carros clássicos e de corrida de todo o mundo

Publicado em 5 de outubro de 2022, em Conhecendo o Japão

A instalação faz parte do projeto da Toyota para criar a ‘Fuji Motorsports Forest’, um local para interação social entre fãs de automobilismo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Carros clássicos e de corrida em destaque no novo museu na província de Shizuoka (site oficial)

Um museu automotivo destacando cerca de 40 carros clássicos e de corrida de todo o mundo abrirá em Oyama (Shizuoka) na sexta-feira (7).

Publicidade

O Fuji Motorsports Museum foi construído ao lado do Fuji International Speedway e uma visualização de mídia foi realizada na segunda-feira (3).

A instalação faz parte do projeto da Toyota para criar a “Fuji Motorsports Forest”, um local para interação social entre fãs de automobilismo.

Os carros em destaque incluem um modelo de 1899 produzido pela montadora francesa Panhard et Levassor que ganhou a primeira corrida de veículos motorizado, um Modelo L Thomas Flyer de 1909 dos EUA, o qual dizem ter provado a confiabilidade e durabilidade de veículos a gasolina, uma réplica do Toyopet Racer de 1951, o primeiro carro de corrida da Toyota que quase foi perdido para a história e o carro Formula One da Toyota que terminou em sexto lugar no Grand Prix de Abu Dhabi em 2009.

Esse é o primeiro museu no mundo onde a indústria de automóveis trabalhou junta e a história de 130 anos está concentrado nele”, disse o diretor do museu, Naokai Nunogaki.

O Fuji Speedway Hotel, que conta com 120 quartos para hóspedes incluindo alguns com vista do circuito, também será inaugurado em 7 de outubro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância