Infecções por bactéria ‘comedora de carne’ aumentam na Flórida após furacão Ian

A Vibrio vulnificus é considerada ‘comedora de carne’ porque infecções podem levar à fasciíte necrosante.

Consequências da passagem do furacão Ian na Flórida, 29 de setembro de 2022 (Wikimedia Commons/PCHS-NJROTC)

As consequências do furacão Ian trouxeram um aumento nos casos reportados de uma rara bactéria comedora de carne na Flórida, nos EUA.

Publicidade

Houve 65 casos da Vibrio vulnificus e 11 mortes no estado até agora neste ano desde a sexta-feira (14), de acordo com o Departamento de Saúde da Flórida. Isso foi uma alta de 34 casos e 10 mortes reportados em 2021.

A maioria das infecções foi no Condado de Lee, onde o Ian avançou em terra como furacão categoria 4 em 28 de setembro.

A Vibrio vulnificus é considerada “comedora de carne” porque infecções podem levar à fasciíte necrosante, uma infecção grave que causa a morte da pele em torno de uma ferida aberta, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

O Departamento de Saúde da Flórida disse que a Vibrio vulnificus normalmente vive na água do mar quente e infecções são raras.

As pessoas também podem se infectar ao consumir moluscos crus, principalmente ostras.

A infecção pode causar vômito, diarreia e dor abdominal. A Vibrio vulnificus também pode levar a uma infecção de pele quando feridas abertas são expostas à água do mar quente, o que poderia causar rupturas na pele e úlceras.

Ela também pode invadir a corrente sanguínea e causar doença grave e fatal com sintomas como febre, calafrio, pressão sanguínea baixa e bolhas que depois viram lesões na pele.

Fonte: News Sky

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple revela 10.ª geração do iPad e o novo iPad Pro

Publicado em 19 de outubro de 2022, em Lançamentos

Os novos modelos do iPad e iPad Pro têm tela de Retina, o poderoso chip A14 Bionic e M2, respectivamente, e muito mais rápidos. Pode usar o novo Magic Keyboard Folio.

Cores vibrantes do iPad de 10.ª geração (divulgação)

A Apple anunciou oficialmente a 10.ª geração do iPad e as lojas do Japão já estão aceitando reservas para entrega em 26 de outubro.

Publicidade

Conforme os rumores, a tela de 10,9 polegadas é inteira, de Retina Líquida, alimentado pelo chip A14 Bionic, muito mais rápido, eficiência de energia para tarefas exigentes, ao mesmo tempo em que fornece bateria para o dia todo.

A câmera traseira de 12MP foi atualizada para capturar fotos nítidas e vívidas e gravar vídeos 4K.

Uma porta USB-C suporta uma ampla variedade de acessórios, o Wi-Fi 6 traz conexões ainda mais rápidas e os modelos de celular apresentam 5G super rápido para que os usuários possam permanecer conectados em qualquer lugar.

Tela incrivelmente bela (divulgação)

O preço começa a partir de 68,8 mil ienes, com imposto. Porém, junto com o novo iPad é quase certo que vai querer o Magic Keyboard Folio para otimizar os recursos. Pagará 36,8 mil já com imposto.  

As cores são quatro vibrantes: azul, rosa, prata e amarelo. Pode escolher entre os dois tipos de armazenamento, 64GB e 256GB, de acordo com a sua necessidade.  

iPad com o novo Magic Keyboard Folio (divulgação)

iPad Pro: 2 tamanhos

Dois tamanhos e muito mais veloz para trabalhar de qualquer lugar (divulgação)

Para quem usa o tablet para a faculdade ou no trabalho, o iPad Pro oferece uma experiência poderosa e única. Tem chip M2, oferecendo a melhor combinação de portabilidade, versatilidade e desempenho inacreditável. 

Trabalhar junto com o iMac (divulgação)

O novo iPad Pro apresenta uma experiência de foco, uso do Apple Pencil de nível superior e conectividade sem fio super-rápida, juntamente com a tela móvel mais avançada do mundo, câmeras profissionais, Face ID, Thunderbolt e um sistema de áudio de quatro alto-falantes.

Os novos recursos do iPad OS 16 — incluindo Stage Manager, suporte total a monitores externos, com aplicativos de classe de desktop e modo de referência — levam os fluxos de trabalho profissionais do supertablet da Apple ainda mais longe.

Pode escolher entre os tamanhos 11 ou 12,9 polegadas, com preços a partir de 124,8 mil ienes, com imposto, dependendo da configuração a partir de 128GB a 2TB, se é com Wi-Fi ou Wi-Fi mais celular.

As reservas já estão abertas para entrega a partir de 26 de outubro também. As cores são prata e cinza. 

Tela do novo iPad Pro (divulgação)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!