McDonald’s muda para canudos de papel e utensílios de madeira em lojas no Japão

A mudança da rede de fast food para eliminar 900 toneladas de lixo plástico anualmente.

Uma loja da McDonald’s em Tóquio (banco de imagens)

A McDonald’s Japan adotará canudos de papel e utensílios de madeira em todos os seus restaurantes a partir de sexta-feira (7), uma medida que a rede de fast food espera eliminar 900 toneladas de lixo plástico por ano, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

A rede não vai mais oferecer canudos de plástico e garfos, visto que os materiais vão se esgotar em cerca de 2,9 mil restaurantes a nível nacional.

A mudança realizada pela rede McDonald’s, que ocorreu após o Japão ter promulgado uma lei em abril designada a reduzir o uso único de plástico, amplia os esforços da indústria de restaurantes para balancear serviço rápido, de baixo custo e sustentabilidade.

A McDonald’s começou a abandonar o uso de plástico no Japão durante um teste em 30 locais no mês de fevereiro na província de Kanagawa.

A rede de fast food já mudou para canudos de papel no Reino Unido e em outros mercados.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival de Nagoia de volta este ano

Publicado em 4 de outubro de 2022, em Tome Nota

Um dos famosos festivais de Aichi que vale a pena ser visitado para desfrutar da tradição, história e comidas gostosas!

Lanternas no carro alegórico e um dos xoguns (HP)

O tradicional Festival de Nagoia será realizado este ano, marcando a 68.ª edição, depois de uma pausa obrigatória por causa da epidemia do coronavírus no Japão, em 2020 e 2021. 

Publicidade

Vale a pena passar um dia apreciando esse belo festival, o qual apresenta a história de forma exuberante e também outros desfiles com bandas e fanfarras.

No belo desfile, atração principal desse festival de outono, participam os grandes heróis locais, de homens selecionados com os trajes dos xoguns Nobunaga Oda, Hideyoshi Toyotomi e Ieyasu Tokugawa, e das respectivas princesas, acompanhados por cerca de 600 pessoas.

Outra atração imperdível dos desfiles, designados como propriedade cultural, são os carros alegóricos 山車揃 (dashi soroe) e 神楽揃 (kagura soroe), imperdíveis para quem gosta de história e arte, ao som dos instrumentos de percussão japoneses (taiko). 

A avenida Hirokoji, entre a estação de Nagoia e Yaba-cho, bem como a outra entre a Prefeitura Central e Yaba-cho são fechadas para o trânsito para dar passagem aos desfiles.

Um dos carros alegóricos e figura do folclore japonês (HP)

Nas avenidas e em locais específicos como o parque Hisaya Oodori, Oasis 21 e Castelo de Nagoia são instalados palcos para as apresentações e também as barracas oferecendo as delícias típicas da capital de Aichi, bem como as demais que não podem faltar nos festivais. 

68.º edição do Festival de Nagoia

第68回 名古屋まつり 

3 xoguns importantes (HP)

  • Datas: 15 e 16 de outubro 
  • Horários: 10h30 às 20h no sábado e 11h às 20h no domingo (dependendo do local escolhido para ir pode terminar mais cedo)
  • Locais: Parque Hisaya Oodori, Oasis 21, Castelo de Nagoia e Osu (só no domingo, das 15h15 às 15h45)
  • Veja os guias em inglês: guia 1 e guia 2, além do mapa

As autoridades locais pedem aos visitantes que para prevenção da infecção pelo coronavírus, use máscara e desinfete as mãos, além de evitar contato muito próximo com as pessoas. 

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!