Novo plano de apoio para viagens em todo Japão, de outubro a dezembro

Esse é um plano para dar continuidade ao Go To Travel, do governo do país, combinado com suporte das províncias, as quais oferecem um apoio extra.

Imagem ilustrativa de passageira no aeroporto (RawPixel)

Começa a partir de terça-feira (11) o Zenkoku Ryoko Shien (全国旅行支援) ou traduzido livremente como Apoio Nacional às Viagens, sucessora do Go To Travel.

Publicidade

É uma iniciativa do Ministério das Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão (MLIT), através da Agência do Turismo, para aquecer a economia através do incentivo às viagens, hospedagens, alimentação e lembrancinhas. 

Esse plano de apoio estava originalmente programado para começar na primeira quinzena de julho de 2022, mas foi adiado devido ao status de infecção do novo coronavírus.

Como funciona o novo plano de apoio às viagens

O orçamento já foi alocado pelo governo do Japão para cada província, levando em consideração os resultados reais das acomodações. Além disso, o restante do apoio ao turismo local é definido pelo governo de cada província. Os subsídios de vendas são pagos às agências de viagens que realmente vendem passagens e hospedagens.

O período deste plano está previsto para encerrar em meados de dezembro, porém, cada província poderá definir se continua em 2023. A província de Gunma encerrará em 31 de outubro, as de Kumamoto e Oita seguem até o final de dezembro e as demais pretendem encerrar em 21 de dezembro.

Quais são os descontos da viagem

Não importa se viajará dentro da província onde reside ou se vai para fora, como por exemplo, de Aichi para Okinawa, onde a temporada de praias termina em 31 de outubro.

O desconto no preço da viagem é de 40%, ligeiramente superior ao do Go To Travel (35%). 

O desconto máximo por pessoa em relação à hospedagem de um dia é de 5 mil ienes e chega a 8 mil ienes para transporte mais acomodação.

Portanto, se um casal se hospedar em um apartamento de hotel, ganhará um desconto de até 10 mil ienes se o pernoite for até 25 mil ienes. Se ultrapassar, supondo que escolha um hotel com tarifa de 100 mil ienes, o desconto máximo será de 10 mil ienes.   

Praia na cidade de Yomitan em Okinawa (PM)

As províncias prepararam os cupons regionais para serem usados em lojas de lembrancinhas e restaurantes designados. Os cupons são de valor maior no caso de viagem durante a semana, de 3 mil ienes, e mil ienes no final de semana.

Condições básicas para se beneficiar dos descontos

Para participar é preciso ser residente no Japão, não importando se é estrangeiro, cujo pacote de viagem pode ser de 1 a 7 dias

A condição estabelecida pelo governo é que os participantes tenham recebido a terceira dose da vacina contra o coronavírus. O comprovante deverá ser apresentado ao fazer check in no hotel. Nesse momento serão entregues os cupons para usar nos restaurantes e no comércio.

Como se beneficiar desse plano

Para facilitar nas reservas de passagens e hotéis, estão autorizadas as empresas como Rakuten Travel, Ikkyu, Jalan e Rurubu.

Para ver o que cada província oferece toque aqui para conferir.

Fonte: MLIT, Travelers Navi e Toyo Keizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exibição de arte digital no Castelo de Nijo em Quioto

Publicado em 10 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo

O evento destacará arte real e digital, incluindo uma experiência virtual no metaverso.

Exibições de arte real e digital darão mais brilho ao Castelo de Nijo, Patrimônio Mundial em Quioto (Naked)

A Naked, empresa japonesa de arte digital coletiva, realizará o Naked Flowers Autumn 2022 no Castelo de Nijo, um Local de Patrimônio Mundial na província de Quioto.

Publicidade

O evento destacará arte real e digital, incluindo uma experiência virtual no metaverso.

A fênix representada no portal Kara (Kara-mon) do Castelo de Nijo será a guia para a exibição, a qual levará os visitantes em um tour pela propriedade, decorada e transformada pela arte da Naked.

Os visitantes podem apreciar a vista fantástica da noite no castelo, que inclui construções históricas como o Palácio Ninomaru, (tesouro nacional), o Grande Portal do Leste (importante propriedade cultural) e o Kara-mon.

Um show de mapeamento de projeção brilhará por todo o Kara-mon e cores de outono iluminarão o céu noturno. Em uma muralha de pedra no fosso interior, fênix voarão e os visitantes podem participar.

No jardim, barracas de comidas e bebidas oferecerão várias delícias de outono e bebidas quentes do cafe popular Tree by Naked Yoyogi Park.

Os visitantes também poderão apreciar um trabalho de colaboração entre o artista Ryotaro Muramatsu e Yuki Ikebono, chefe da escola histórica de arranjo de flores Ikebono.

Visível tanto no mundo real como no metaverso, a obra de arte interativa convidará os visitantes para criar seus próprios arranjos de flores usando flores digitais.

Naked Flowers 2022 Autumn no Castelo de Nijo

  • Período: 28 de outubro a 4 de dezembro de 2022
  • Horário: 18h às 20h (entrada permitida até as 21h)Hours: 18:00-22:00 (Last entry at 21:00)
  • Para ingressos e detalhes do evento, toque aqui

Fonte: Moshi Moshi Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!