‘O pior ainda está por vir’: FMI faz alerta sobre a economia mundial

O FMI acredita que a inflação global atingirá o pico no fim deste ano, mas “continuará elevada por mais tempo do que o previamente esperado.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional (FMI), novamente, rebaixou sua previsão para a economia global com um alerta incisivo: “O pior ainda está por vir e, para muitas pessoas, 2023 será como uma recessão”.

Publicidade

A agência disse na terça-feira (11) que tem a expectativa de que o crescimento global diminua para 2.7%, com uma probabilidade de 25% de que ele poderia ficar abaixo de 2%. Isso se compara a um crescimento projetado de 3.2% neste ano.

O número para o próximo ano é de 0.2 ponto percentual menos do que a projeção de julho do FMI, enquanto a guerra da Rússia na Ucrânia, alta inflação e uma desaceleração na China prejudicam a atividade.

“Mais de um terço da economia global contrairá neste ou no próximo ano, enquanto as 3 maiores economias do mundo, EUA, União Europeia e China, continuarão a estagnadas”, disse Pierre-Olivier Gourinchas, economista chefe do FMI.

Os prospectos para a economia global apontados pelo FMI são os terceiros mais fracos desde 2001, atrás apenas da crise financeira de 2008 e a pior fase da pandemia de coronavírus. O crescimento global caiu para menos de 2% apenas 5 vezes desde 1970.

O FMI acredita que a inflação global atingirá o pico no fim deste ano, mas “continuará elevada por mais tempo do que o previamente esperado”, mesmo com os bancos centrais trabalhando agressivamente para mantê-la sob controle.

A inflação global deve aumentar de 4.7% em 2021 para 8.8% neste ano. Ela então deve cair para 6.5% em 2023 e 4.1% até 2024.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shein: parceria para oferecer cartão de crédito no Japão

Publicado em 12 de outubro de 2022, em Lançamentos

A gigantesca Shein está oferecendo um cartão de crédito para o público do Japão, com presentes tentadores em cupons na campanha de estreia.

Um dos designs do cartão de crédito Shein em parceria com a Saison (divulgação)

A empresa global de moda ultrarrápida Shein informou que fechou uma parceria com a empresa de cartão de crédito Saison, com a bandeira Visa, no Japão.

Publicidade

Pelo visto a empresa que se tornou um fenômeno mundial – Shein – quer ampliar ainda mais sua atuação entre os consumidores japoneses.

Para quem se inscrever para solicitar um cartão de crédito digital para smartphones (iPhone ou Android) já ganha 2 mil ienes para serem usados nas compras da Shein. Além disso, pode usar o código SUC2210 e obter até 20% de desconto nas compras.

E durante a campanha de novas adesões, entre 11 de outubro a 31 de dezembro, 500 pessoas serão beneficiadas com cupons que variam de 5 mil a 50 mil ienes.

Depois do registro online, se pode baixar o cartão de crédito digital no smartphone, o qual pode ser usado também nas lojas com o QuicPay ou outros como ApplePay. Além disso, se pode escolher um design exclusivo da Shein.

O cartão de crédito físico, sem mostrar o código, o que garante mais segurança, será enviado posteriormente para a residência. Não há taxa de anuidade para esse cartão de uso internacional.

A inscrição é somente em japonês (toque aqui).

Como fica o cartão de crédito digital da Shein e Saison e os designs para serem escolhidos (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros