Polícia de Tóquio reforça segurança em Shibuya antes do Halloween

A partir de sábado (29), a polícia de Tóquio aumentará a segurança no agitado distrito de Shibuya, visto que muitas pessoas deverão se reunir no local para o Halloween na segunda-feira.

Grande concentração de pessoas no Halloween em Shibuya no ano de 2018 (banco de imagens)

A polícia de Tóquio aumentará a segurança no agitado distrito de Shibuya a partir de sábado (29), visto que um grande número de pessoas provavelmente deverá se reunir no local para o Halloween na segunda-feira (31).

Publicidade

O Halloween costumava atrair grandes multidões no passado, mas o número vem caindo de forma acentuada desde 2020 por causa da pandemia de coronavírus.

Poderá haverá grande concentração de pessoas na área neste ano, de acordo com a polícia, parcialmente porque restrições sobre chegadas do exterior foram relaxadas.

A polícia de choque será enviada para perto da estação de Shibuya em áreas como o famoso cruzamento para lidar com possíveis incidentes.

Se a área ficar muito congestionada, uma unidade de relação públicas, conhecida como “DJ Police” será enviada para guiar os pedestres.

A polícia também disse que está considerando limitar o tráfego de veículos a fim de abrir espaço para os pedestres.

O consumo de bebidas alcoólicas será proibido nas ruas, em parques e em outros espaços públicos perto da estação.

No período de Halloween de 2018, houve vandalismo e outros problemas em Shibuya, com um grande número de pessoas presas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid foi causa do maior número de mortes de crianças e adolescentes

Publicado em 28 de outubro de 2022, em Sociedade

Não se pode subestimar a covid achando que só os adultos e idosos são afetados. O número de mortes de crianças e adolescentes foi o mais alto da história.

SARS-CoV-2 (CDC)

O número de mortes de crianças e adolescentes pela covid na sétima onda de infecção pelo coronavírus em Tóquio foi o mais elevado da história. 

Publicidade

Na reunião de especialistas na infecção pelo coronavírus realizada na quinta-feira (27), foram compartilhados os dados em comparação com as ondas anteriores. 

Os números mostram que houve um aumento de crianças e adolescentes com idade até 19 anos testados positivo após a sexta onda de infecção.

Além disso, o número de óbitos de crianças e adolescentes na sétima onda foi de 1.342, o mais elevado da história, em um intervalo curto. Entre esses óbitos, 10 foram crianças com idade inferior a 10 anos, vítimas fatais da covid, igualmente o maior de todos os tempos. 

Os especialistas apontam que o número elevado de óbitos de crianças foi causado pelo aumento explosivo da covid nessa faixa de 0 a 19 anos.

A sétima onda de infecção começou no final de junho, teve um pico em agosto, com curva decrescente em setembro.

Para evitar a covid, além dos cuidados diários, é importante que a população receba a vacina, incluindo as crianças.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!