Nova vacina da Pfizer contra vírus sincicial respiratório tem eficácia de 80% 

A vacina foi 82% eficaz em prevenir casos graves de VSR. Se aprovada, ela seria o primeiro imunizante da Pfizer a chegar ao mercado nos EUA.

Vacina traz esperança para hospitais pediátricos sobrecarregados (ilustrativa/banco de imagens)

A Pfizer anunciou sua vacina experimental contra o vírus sincicial respiratório (VSR) trazendo um vislumbre de esperança para pais e médicos.

Publicidade

A gigante farmacêutica anunciou que sua vacina pode reduzir o risco de hospitalização entre crianças de até 6 meses infectadas pelo vírus sazonal.

Se aprovada, ela seria a primeira vacina contra VSR vírus que mata entre 100 e 500 crianças com idade igual ou inferior a 5 anos e hospitaliza cerca de 58 mil por ano.

Isso poderia ser uma corda de segurança para hospitais, os quais estão atualmente sobrecarregados com casos atipicamente altos do vírus, que vem sendo atribuído a lockdowns suprimindo a imunidade das crianças.

A vacina é administrada a grávidas durante o segundo ou terceiro trimestre da gravidez. A vacinação durante a gestação permite que os anticorpos viajem até a placenta, conferindo proteção para o feto.

O ensaio da Pfizer incluiu 7,4 mil grávidas em 18 países que receberam uma dose da vacina experimental ou placebo.

A Pfizer espera finalizar seu pedido de aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA até o fim deste ano, estabelecendo potencialmente uma aprovação federal antes da próxima temporada do VSR.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

36.ª edição da Lohas Festa de Outono em Osaka

Publicado em 3 de novembro de 2022, em Passeios Recomendados

É um festival gigantesco com mais de 800 barracas para saborear as delícias, fazer comprar e participar de diversos workshops para crianças e adultos.

Lohas Festa (foto de arquivo/divulgação)

A 36.ª edição da Lohas Festa está sendo realizada em Osaka, com iniciativas eco e sustentáveis, como desfrutar de comida sem usar talheres descartáveis, e sublimar itens desnecessários em diversos artigos com estilo. 

Publicidade

A cada ano o festival que é realizado na primavera e no outono vem crescendo, pois as famílias estão cada vez mais atentas à questão da sustentabilidade.

Esse festival agrupa 800 lojas, incluindo gourmet, acessórios, produtos de interior e workshops, ideal para se divertir e fazer compras, além de ficar antenado com as últimas tendências para um Planeta sustentável.

Lohas Festa (foto de arquivo/divulgação)

Lohas é acrônimo de Lifestyles of Health and Sustainability, o que pode ser traduzido livremente como estilos de vida saudável e com sustentabilidade. 

Se ainda nunca esteve em um festival como esse, que tal dar um pulinho?

Poderá ver de perto os SDGs (Sustainable Development Goals), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Lohas Festa  ロハスフェスタ

Mapa do parque com as 800 lojas na Lohas Festa (divulgação)

  • Período: até domingo (6)
  • Horário: 9h30 às 16h30
  • Ingressos: ¥500 e crianças abaixo da idade escolar primária ¥0 e pessoas com deficiência pagam ½ entrada
  • Local: Expo 70 Commemorative Park (万博記念公園, Banpaku Kinen Koen em japonês), na cidade de Suita, Osaka (toque aqui para abrir o mapa
  • Acesso: pode ser de metrô + trem ou de carro (tem estacionamento)
Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!