Uma em cada 5 pessoas que se casam conheceram o parceiro pelo app de namoro

No Japão está aumentando o número de pessoas que usam o app para conhecer o parceiro ideal, culminando em casamento.

Imagem meramente ilustrativa de um casal (ANN)

A empresa seguradora Meiji Yasuda Life, realizou uma pesquisa para marcar a data de 22 de novembro, considerada Dia do Bom Casal (いい夫婦の日), em alusão à pronúncia de 1122, que pode ser lido como ii fuufuu

Publicidade

A pesquisa tem por objetivo analisar como os casais se conheceram para chegar ao casamento. Os resultados mostraram que 22,6% das pessoas que se casaram este ano se conheceram através de um dos apps de encontro ou namoro.

É a primeira vez que essa forma de se conhecerem se tornou top da lista, pois até então eram os locais de trabalho, apresentação dos amigos ou relacionados à escola ou faculdade.

Isso demonstra que as pessoas podem encontrar o parceiro ideal para casamento através do app, uma forma contemporânea para se conhecerem e desenvolverem um relacionamento. 

Só para se ter uma ideia dessa mudança de comportamento, em 2009, a opção app tinha 0% como meio para conhecer o parceiro. Começou a aparecer na lista das opções pouco a pouco e em 2020 chegou a 18,8%.

A Meiji Yasuda Life analisou que, embora os encontros cara a cara tenham diminuído devido à abstenção de sair por causa da epidemia do coronavírus, “estabeleceu-se uma nova forma de encontro, o que poderá se tornar comum no futuro”.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chamado a atenção para usar máscara, não gostou e agrediu

Publicado em 18 de novembro de 2022, em Crime

Um cliente do restaurante não gostou que o funcionário tivesse pedido para usar máscara, motivo do bate boca e agressão, incluindo um terceiro.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!