Apreensão de mais de ¥200 milhões em estimulante e 2 iranianos presos

Foi a maior apreensão de estimulante já realizada na província de Shizuoka. Um dos iranianos presos é de Nagoia.

Apreensão de 3,8 quilos de estimulante destinados a 2 iranianos (SATV)

A polícia de Shizuoka informou na quinta-feira (22) sobre a prisão de 2 iranianos, sendo um de 40 cujo endereço é incerto e outro de 50 anos, residente em Nagoia (Aichi).

Publicidade

Ambos tentaram fazer contrabando de 3,8 quilos de estimulante, despachados da Inglaterra, via aérea, detectada no Centrair – Aeroporto Internacional de Chubu, em Aichi.

A caixa com o conteúdo trocado foi despachada para o endereço indicado sob orientação da polícia, para ver quem iria recebê-la. Foi deixada na porta de uma casa alugada em Iwata (Shizuoka), em 11 de novembro.

O iraniano sem endereço definido apareceu para pegar a encomenda e foi preso em flagrante. O outro de Nagoia que foi junto, foi preso como suspeito de tráfico de maconha e cúmplice dessa tentativa de contrabando.

O estimulante estava empacotado e embrulhado em feltro. Foi a maior apreensão já feita na província de Shizuoka e esse contrabando é avaliado em pelo menos 224 milhões de ienes.

A polícia evitou que essa grande quantidade de droga ilícita fosse usada para o tráfico.

Fontes: SATV e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve nas 3 províncias da região Tokai

Publicado em 23 de dezembro de 2022, em Tempo

Se o Natal será branco vai depender de como essa onda de frio vai se comportar, mas até sábado muitos locais terão queda de neve.

Cidade de Takayama às 7h de sexta-feira (CBC TV)

Devido à onda de frio congelante do Natal, prevê-se neve intensa na região Tokai. Na província de Mie deverá ser até o final da tarde de sexta-feira (23), enquanto em Gifu a previsão é até sábado (24).

Publicidade

Por isso, o observatório meteorológico alerta para os perigos no trânsito.

Tem nevado intermitentemente nas áreas montanhosas da província de Gifu desde quinta-feira (22), com acúmulo de 1cm na cidade de Takayama e 47 cm na vila de Shirakawa, até as 7h de sexta-feira.

Na província de Mie, as cidades que deverão ter mais queda de neve são Nabari e parte de Iga. Em Tsu deverá ter paisagem branca, mas nas áreas mais afastadas da costa.

Em Gifu a quantidade de neve esperada até as 6h de sábado é de 70cm nas áreas montanhosas e 20cm nas planícies da área de Mino. 

Na província de Aichi também poderá ter acúmulo de até 3cm nas áreas montanhosas e 2cm nas planícies. A previsão indica que a cidade de Nagoia poderá registrar sua primeira neve da temporada, na manhã de sábado, mas não deve chegar a acumular.

Para quem vive em área montanhosa deve tomar cuidado com as avalanches e também com as rodovias com superfície congelada. 

Fontes: AMJ, WeatherNews e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!