Especialistas alertam contra ‘gripe do camelo’ com a volta de torcedores da Copa do Mundo

A Mers, também chamada de gripe do camelo, foi reconhecida pela 1ª vez em 2012 e desde então houve 2,6 mil casos no mundo, a maioria na península arábica.

Ilustrativa (banco de imagens)

Fãs de futebol retornando do Catar estão sendo orientados a prestarem atenção em sinais da gripe do camelo, uma doença potencialmente letal, sintomas os quais incluem febre, tosse, diarreia, dificuldades para respirar e vômito.

Publicidade

A síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers) pode ser contraída através de contato próximo com camelos, de acordo com a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido.

O órgão alertou clínicas no Reino Unido à possibilidade de fãs que retornam da Copa do Mundo apresentem sinais da doença, divulga o jornal britânico The Times.

“A Mers pode ser contraída através de contato próximo com camelos ou por consumir produtos do animal, como por exemplo leite de camelo não pasteurizado”.

Outros riscos incluem contato próximo com uma pessoa infectada. Muitos fãs desfrutaram de passeios de camelo no Catar enquanto acompanhavam a jornada da Inglaterra na Copa do Mundo.

A doença foi reconhecida pela primeira vez em 2012 e desde então houve 2,6 mil casos no mundo, a maioria na península arábica, reporta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais de um terço dos pacientes infectados morreram. Dois casos foram registrados no Catar.

Não há tratamento específico para a doença, então médicos trabalham para aliviar os sintomas do paciente. Cerca de 35% daqueles que contraem Mers morrem como resultado.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torre de Nagoia é a primeira a ser designada importante propriedade cultural do Japão

Publicado em 13 de dezembro de 2022, em Sociedade

A icônica torre de Nagoia, situada em Sakae, passa ser a primeira do Japão a ser designada importante propriedade cultural.

Chubu Electric Power Mirai Tower (CBC TV)

Desde 1.º de maio de 2021 a então Torre de Nagoia passou a ser denominada Chubu Electric Power Mirai Tower, quando já designada como propriedade cultural tangível.

Publicidade

Para alegria da cidade de Nagoia (Aichi), a torre icônica foi designada como Importante Propriedade Cultural do Japão, pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, na segunda-feira (12), um marco na história. 

A torre de aço tem 180 metros de altura, inaugurada em 1954, portanto antes das de Tóquio (1958) e Sapporo (1957). Foi a primeira torre de tevê e rádio agregados do Japão, instalada em um ponto central, no Parque Hisaya Odori.

A torre recebeu essa valiosa designação pelo seu alto valor histórico e técnico. Além disso, é reconhecida como um símbolo da reconstrução do pós-guerra. 

Fontes: CBC TV e Aichi Navi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!