Gripe aviária em Aichi: abate de 310 mil aves

Uma parte das galinhas poedeiras testaram positivo para a gripe aviária, por isso, todas as 310 mil aves começaram a ser abatidas.

Equipe para abate das aves da granja em Toyohashi (Nagoya TV)

Na segunda-feira (5) o resultado do teste genético foi positivo para a suspeita de gripe aviária em uma granja na cidade de Toyohashi (Aichi), por isso, foram iniciados os abates de cerca de 310 mil frangos e galinhas. 

Publicidade

Segundo informações do governo da província de Aichi, um responsável por essa granja comunicou o Centro de Higiene Pecuária da cidade que encontrou aves mortas na manhã de domingo (4).

Das amostras de 13 aves, 6 testaram positivo, todas galinhas poedeiras. Suspeita-se que o vírus seja altamente patogênico, por isso, será feita nova análise. 

“Quero tomar todas as medidas possíveis para conter firmemente o surto e impedir que o vírus se espalhe”, disse o governador Hideaki Omura. Ele solicitou reforço da Força de Autodefesa para ajudar no abate. 

Segundo informações do governo de Aichi, fazia 11 anos que não se constatava gripe aviária

Fontes: CBC TV, Kobe Shimbun e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal na pista do circuito de kart

Publicado em 5 de dezembro de 2022, em Acidentes

Em um circuito de kart ocorreu um acidente, de choque contra a proteção da pista, e o motorista morreu.

Imagem aérea do circuito de kart (ANN)

Segundo a polícia, por volta das 13h de domingo (4), durante uma corrida, um kart saiu do curso e colidiu com uma pilha de pneus no Tokushima Kartland, na cidade de Yoshinogawa (Tokushima).

Publicidade

O homem na faixa dos 50 anos, residente em Awa, que dirigia o kart, foi socorrido e levado para o hospital, onde a morte foi confirmada.

Segundo os depoimentos das testemunhas, o piloto foi visto soltando as mãos do volante como se tivesse perdido a consciência pouco antes da colisão.

Ele não conseguiu fazer a curva, seguiu em linha reta e colidiu com os protetores.

De acordo com funcionários do circuito, o kart trafegava a uma velocidade de cerca de 10 km/h momentos antes da colisão.

A polícia investiga o caso mas acredita que a condição física do homem mudou repentinamente antes do acidente porque pode ter perdido a consciência.

Local do acidente no circuito de kart (ANN)

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!