Policiais de Tóquio lançam série no YouTube para se aproximar dos cidadãos

Até agora, os 2 agentes da divisão de relações públicas do Departamento de Polícia Metropolitano enviaram 5 vídeos na série ‘Metopoli’ no canal no YouTube.

Airi Nishikawa (à esq.) e Naoya Yoshida (à dir.) da divisão de relações públicas do Departamento de Polícia Metropolitano (YouTube/Metopoli)

Dois policiais de Tóquio lançaram uma série no YouTube em um esforço para fazer com que a polícia possa parecer mais amigável aos olhos dos cidadãos. Com isso, eles se tornam os primeiros policiais YouTubers do Japão.

Publicidade

Até agora, os dois agentes da polícia da divisão de relações públicas do Departamento de Polícia Metropolitano (MPD) enviaram 5 vídeos na série “Metopoli” no canal no YouTube.

A ação do MPD ocorreu quando o canal do YouTube administrado por funcionários do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas “Buzz Maff”, ter se tornado popular, reunindo cerca de 160 mil inscritos até agora.

O primeiro vídeo do Metopoli foi postado em novembro após 10 meses de planejamento e preparação.

“Gostaria de transformar os ‘3Ks negativos’ de katai (rígido), kowai (assustador) e kibishii (rigoroso) da percepção que as pessoas têm da polícia em arakaku (alegre), omoshiroku (engraçado) e tanoshii (divertido)”, disse Naoya Yoshida, policial de 28 anos, que participa e edita a série.

Airi Nishikawa, uma policial de 34 anos, que também participa nos vídeos, disse que está prestando uma atenção especial para garantir que os vídeos não contenham quaisquer expressões que possam ofender os telespectadores.

O conteúdo dos vídeos é decidido por vários funcionários da divisão de relações públicas.

O canal do YouTube do MPD, que foi lançado em 2016, tem cerca de 43,5 mil inscritos. O número aumentou em aproximadamente 4,6 mil pessoas desde o upload do primeiro vídeo do Metopoli.

Cerca de 2 ou 3 vídeos serão inseridos na série Metopoli a cada mês. “Estamos visando 100 mil inscritos”, disse Yoshida.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota anuncia suspensão parcial da produção de janeiro de 2023

Publicado em 19 de dezembro de 2022, em Economia

A montadora informou que sua meta de produção não será afetada, embora tenha que suspender parcialmente 2 linhas.

Land Cruiser Prado da Toyota (HP)

A Toyota Motor anunciou que o volume de produção global em janeiro de 2023 será de cerca de 700 mil unidades, sendo 200 mil no Japão e 500 mil no exterior.   

Publicidade

Informou que não há alteração na previsão de produção para o ano fiscal de 2022, de 9,2 milhões de unidades.

Segundo o release da Toyota, “continuaremos a examinar e monitorar cuidadosamente a situação do fornecimento de semicondutores, discutir com empresas relacionadas e trabalhar com nossos fornecedores para considerar todas as contramedidas possíveis”.  

Por causa dessa contínua escassez de semicondutores, a linha 1 da planta de Tahara (Aichi) será suspensa nos dias 9, 13, 16, 20, 23 e 27, onde se produzem os modelos Land Cruiser Prado, Lexus GX e 4Runner.

Outra a ter paralisação parcial é a planta Hamura da Hino, em Tóquio, linha 1, a qual produz o Land Cruiser Prado, no período de 9 a 13 e nos dias 16, 20, 23 e 27.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!