Primeiras vacinas estrangeiras contra Covid chegam à China

Berlim enviou seu primeiro lote de vacinas contra Covid da BioNtech para a China. As doses serão inicialmente administradas a cidadãos alemães no país.

Alemanha envia vacinas contra coronavírus para a China (banco de imagens)

Berlim enviou seu primeiro lote de vacinas contra covid-19 da BioNTech para a China com o intuito de serem administradas inicialmente a expatriados alemães, disse um porta-voz do governo alemão na quarta-feira (21), o primeiro imunizante estrangeiro contra coronavírus a ser entregue no país asiático.

Publicidade

Nenhum outro detalhe estava disponível sobre o tamanho da entrega, embora o porta-voz tenha dito que Berlim está fazendo pressão para que outros estrangeiros, além de cidadãos alemães, tenham permissão para acesso à dose de eles desejarem.

O envio ocorre após a China ter concordado em permitir que cidadãos alemães no país recebessem a dose após um acordo durante a visita do chanceler Olaf Scholz a Pequim no mês passado, com o líder alemão pressionando para que a dose fosse amplamente disponibilizada aos chineses também.

Atualmente, há cerca de 200 mil alemães morando na China.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudo descobre altos níveis de metais pesados em chocolate amargo de marcas comuns

Publicado em 22 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Os pesquisadores deixaram claro que não é preciso abandonar o chocolate inteiramente, mas é importante limitar a exposição quando puder.

Uma barra de chocolate amargo (ilustrativa/banco de imagens)

Graças a afirmações sobre antioxidantes e menor teor de açúcar, o chocolate amargo é geralmente descrito como “a mais saudável” das opções de chocolate, mas isso pode não ser necessariamente verdade.

Publicidade

Em um novo estudo conduzido por pesquisadores do Consumer Reports, 28 barras de chocolate amargo foram testadas para investigar a presença de metais pesados.

Anteriormente, pesquisadores mostraram que certas barras de chocolate continham cádmio e chumbo, dois metais pesados que foram ligados a uma variedade de problemas de saúde em crianças e adultos.

A indústria de chocolate está trabalhando para reduzir os níveis, mas o novo estudo buscou mostrar a proporção de riscos que as delícias realmente podem carregar.

A organização testou barras de chocolate amargo de várias marcas incluindo Hershey’s, Godiva, Green & Black’s, Ghirardelli, Lindt, Dove e Trader Joe’s. Das 28 barras testadas, cádmio e chumbo foram detectados em cada uma delas.

O estudo revelou que 23 das barras continham o suficiente das substâncias que ao consumir apenas 28,3 gramas por dia colocaria um adulto acima do nível que autoridades de saúde pública e especialistas do Consumer Reports acreditam que poderia ser prejudicial para pelo menos um dos metais pesados.

Cinco das barras estavam acima do nível potencialmente prejudicial tanto para o cádmio quanto o chumbo.

Tunde Akinleye, pesquisador de segurança de alimentos do Consumer Reports que liderou o projeto de teste, disse que o perigo é maior para grávidas e crianças pequenas porque os metais podem causar problemas de desenvolvimento, afetar o desenvolvimento do cérebro e levar a um QI baixo.

Entretanto, Akinleye acrescentou que “há riscos para pessoas de qualquer idade”, visto que exposição frequente pode resultar em problemas no sistema nervoso, hipertensão, supressão do sistema imune e danos nos rins.

Os pesquisadores deixaram claro que você não precisa abandonar o chocolate inteiramente, mas é importante limitar a exposição quando puder.

Akinleye explicou que enquanto a maioria das barras de chocolate nos testes tinha níveis preocupantes de chumbo e cádmio, em cinco delas eles estavam relativamente baixos em ambos, o que significa que “é possível para a companhias fabricarem produtos com quantidades menores de metais pesados”.

O estudo determinou que suas “escolhas mais seguras” incluem o Mast Organic Dark Chocolate 80% Cocoa, Taza Chocolate Organic Deliciously Dark Chocolate 70% Cacao, Ghirardelli Intense Dark Chocolate 86% Cacao and Intense Dark Chocolate Twilight Delight 72% Cacao e Valrhona Abinao Dark Chocolate 85% Cacao.

Fonte: Unilad

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!