Produção industrial do Japão tem queda pelo 3º mês consecutivo

O ministério diz que a produção pode continuar lenta em meio a crescentes preocupações com desacelerações econômicas nos EUA, Europa e China.

Ilustrativa (banco de imagens)

A produção industrial do Japão caiu pelo 3º mês seguido em novembro.

Publicidade

Os dados mais recentes do governo mostram que o índice de produção industrial caiu 0.1 por cento em comparação a outubro.

O Ministério da Indústria rebaixou sua avaliação geral, dizendo que “a produção industrial enfraqueceu”. Anteriormente, ele havia dito que ela estava “melhorando lentamente, mas mostra sinais de declínio em parte”.

O ministério atribui o declínio a uma diminuição na produção devido à demanda reduzida por esteiras e outros maquinários, assim como equipamento de fabricação de chips.

Isso é resultado de altas taxas de juros por parte de bancos centrais em países no Ocidente e propagação de infecções por Covid na China.

Funcionários do ministério dizem que a produção pode continuar lenta em meio a crescentes preocupações com desacelerações econômicas nos EUA, Europa e China.

Eles dizem que continuarão a monitorar a situação da infecção e preços em alta.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista estrangeiro morre após cair de trem em movimento na Tailândia

Publicado em 29 de dezembro de 2022, em Ásia

O turista irlandês pode ter caído quando andava entre os vagões. Não ficou claro se ele estava admirando a vista ou tirando fotos.

O trem sobre a Ponte River Kwai em Kanchanaburi, na Tailândia (banco de imagens)

Um turista irlandês de 45 anos morreu na Tailândia na terça-feira (27) após cair de um trem em movimento, disse a polícia do país.

Publicidade

Patrick Ward caiu do trem na província de Kanchanaburi, oeste da capital Bangkok, quando ele passava por uma vista cênica a uma velocidade reduzida, de acordo com o major da policial Kiatisak Kerdchok do distrito de Sai Yok.

Kiatisak disse que Ward pode ter caído quando ele andava entre os vagões. Não ficou claro se Ward estava admirando a vista ou tirando fotos, disse ele.

A polícia foi alertada rapidamente sobre o incidente e uma equipe médica correu para ajudar Ward, mas não conseguiram ressuscitá-lo, disse Kiatisak.

Ward entrou a bordo do trem na estação River Kwai em Kanchanaburi, uma província conhecida por suas atrações naturais, incluindo a Caverna Krasae, perto do local do incidente.

Muitos visitantes também são atraídos pela história da ferrovia, que se tornou famosa pelo filme da 2ª Guerra Mundial de 1957, a Ponte do Rio Kwai.

A rota ferroviária, construída por prisioneiros de guerra, já conectou a Tailândia com a vizinha Myanmar.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!