Turista estrangeiro morre após cair de trem em movimento na Tailândia

O turista irlandês pode ter caído quando andava entre os vagões. Não ficou claro se ele estava admirando a vista ou tirando fotos.

O trem sobre a Ponte River Kwai em Kanchanaburi, na Tailândia (banco de imagens)

Um turista irlandês de 45 anos morreu na Tailândia na terça-feira (27) após cair de um trem em movimento, disse a polícia do país.

Publicidade

Patrick Ward caiu do trem na província de Kanchanaburi, oeste da capital Bangkok, quando ele passava por uma vista cênica a uma velocidade reduzida, de acordo com o major da policial Kiatisak Kerdchok do distrito de Sai Yok.

Kiatisak disse que Ward pode ter caído quando ele andava entre os vagões. Não ficou claro se Ward estava admirando a vista ou tirando fotos, disse ele.

A polícia foi alertada rapidamente sobre o incidente e uma equipe médica correu para ajudar Ward, mas não conseguiram ressuscitá-lo, disse Kiatisak.

Ward entrou a bordo do trem na estação River Kwai em Kanchanaburi, uma província conhecida por suas atrações naturais, incluindo a Caverna Krasae, perto do local do incidente.

Muitos visitantes também são atraídos pela história da ferrovia, que se tornou famosa pelo filme da 2ª Guerra Mundial de 1957, a Ponte do Rio Kwai.

A rota ferroviária, construída por prisioneiros de guerra, já conectou a Tailândia com a vizinha Myanmar.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anúncio da entrada na temporada epidêmica da influenza no Japão

Publicado em 28 de dezembro de 2022, em Sociedade

O governo japonês anunciou que começou a epidemia de influenza na quarta-feira.

Imagem ilustrativa de pílulas contra influenza (Pix4Free)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou na quarta-feira (28) que o país entrou na temporada epidêmica da influenza.

Publicidade

Como não houve epidemia da influenza desde que começou a do novo coronavírus, será a primeira epidemia em quase 3 anos. 

Como o Japão está passando pela expansão da epidemia da infecção pelo coronavírus, há uma preocupação com o impacto, por causa do risco de duplicidade.

O MHLW está pedindo à população medidas de controle das infecções, como ventilar o ambiente, lavar as mãos constantemente e continuar o uso das máscaras.

O número de pacientes relatados pelas 5 mil instituições médicas de todo país na última semana – 19 a 25 – foi de 1,24 na média, indicando o início da epidemia da influenza. No Japão, o parâmetro para marcar o início é quando a média por instituição passa de 1 caso.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), estima-se uma média de 10 milhões de pessoas afetadas por ano. Na temporada 2019-2020, antes da pandemia, foram 7,29 milhões de pessoas. Em 2020-21 caiu para 14 mil e na temporada seguinte teve uma queda ainda mais drástica, de 3 mil casos.

Fontes: Asahi e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!