Princesa Kako faz 28 anos, assume tarefas deixadas pela irmã

Kako passou o último ano assumindo ativamente tarefas oficiais de sua irmã mais velha, Mako Komuro, que deixou a família imperial.

A princesa Kako vem se engajando ativamente em tarefas deixadas pela sua irmã Mako (NHK)

A princesa Kako, sobrinha do imperador Naruhito, fez 28 anos nesta quinta-feira (29), tendo passado o último ano assumindo ativamente tarefas oficiais de sua irmã mais velha, Mako Komuro, que deixou a família imperial após se casar com seu namorado plebeu.

Publicidade

A filha mais nova do príncipe herdeiro Fumihito e da princesa herdeira Kiko manifestou esperanças de que a sociedade evolua para uma onde as pessoas possam ter uma ampla variedade de escolhas na vida para realizar todos os seus potenciais, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

Ao retomar visitas a áreas regionais que foram suspensas devido à pandemia de covid-19, a princesa participou de uma feira urbana de vegetação em Hokkaido no mês de julho e de uma competição de língua de sinais para estudantes do colegial na província de Tottori em setembro.

A princesa Kako vem se engajando ativamente em tarefas deixadas pela sua irmã Mako, enquanto assume como presidente honorária da Associação de Tênis do Japão e presidente da Associação Kogei do Japão. Ela também participou de eventos de infraestrutura de vegetação que sua irmã costumava estar presente.

A ex-princesa Mako, de 31 anos, foi para os EUA após se casar com seu namorado Kei Komuro em outubro do ano passado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção industrial do Japão tem queda pelo 3º mês consecutivo

Publicado em 29 de dezembro de 2022, em Sociedade

O ministério diz que a produção pode continuar lenta em meio a crescentes preocupações com desacelerações econômicas nos EUA, Europa e China.

Ilustrativa (banco de imagens)

A produção industrial do Japão caiu pelo 3º mês seguido em novembro.

Publicidade

Os dados mais recentes do governo mostram que o índice de produção industrial caiu 0.1 por cento em comparação a outubro.

O Ministério da Indústria rebaixou sua avaliação geral, dizendo que “a produção industrial enfraqueceu”. Anteriormente, ele havia dito que ela estava “melhorando lentamente, mas mostra sinais de declínio em parte”.

O ministério atribui o declínio a uma diminuição na produção devido à demanda reduzida por esteiras e outros maquinários, assim como equipamento de fabricação de chips.

Isso é resultado de altas taxas de juros por parte de bancos centrais em países no Ocidente e propagação de infecções por Covid na China.

Funcionários do ministério dizem que a produção pode continuar lenta em meio a crescentes preocupações com desacelerações econômicas nos EUA, Europa e China.

Eles dizem que continuarão a monitorar a situação da infecção e preços em alta.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!