Putin diz que Rússia quer fim da guerra na Ucrânia

Putin fez os comentários um dia após Joe Biden ter recebido Volodymyr Zelensky na Casa Branca e prometido a ele suporte contínuo e firme dos EUA.

Vladimir Putin em 2017 (Wikimedia Commons/ The Russian Presidential Press and Information Office)

O presidente Vladimir Putin disse na quinta-feira (22) que a Rússia quer um fim da guerra na Ucrânia e que isso inevitavelmente envolveria uma solução diplomática.

Publicidade

Putin fez os comentários, os quais provavelmente serão respondidos com ceticismo pela Ucrânia e seus aliados, um dia após o presidente dos EUA, Joe Biden, ter recebido seu homólogo Volodymyr Zelensky na Casa Branca e prometido a ele suporte contínuo e firme dos EUA.

“Nossa meta não é virar o volante do conflito militar, mas, pelo contrário, acabar com essa guerra”, disse Putin. “Ainda estamos nos esforçando para um fim disso, e quanto mais rápido melhor, certamente”.

A Rússia diz persistentemente que está aberta a negociações, mas a Ucrânia e seus aliados suspeitam de uma manobra para ganhar tempo após uma série de derrotas e recuos que balançaram o momento da guerra de 10 meses em favor de Kiev.

O Kremlin diz que é a Ucrânia quem está se recusando a conversar. Kiev diz que a Rússia deve suspender seus ataques e desistir de todo o território que ela dominou.

Putin também subestimou o significado do sistema de defesa aérea Patriot o qual Biden concordou em fornecer para Zelensky, dizendo que a Rússia encontraria uma maneira de detê-lo.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher de Nagoia é presa em Sapporo pelo furto de 1,6 milhão

Publicado em 23 de dezembro de 2022, em Crime

O homem logo percebeu a falta da carteira e chamou a polícia, a qual a encontrou com a acompanhante dele.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!