Tóquio exigirá que casas novas sejam equipadas com painéis solares

O sistema entrará em vigor em abril de 2025 após residentes serem informados e preparações feitas junto a negócios relevantes.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo metropolitano disse na quinta-feira (15) que introduzirá um sistema exigindo que casas recém-construídas sejam equipadas com painéis solares, a partir do ano fiscal de 2025, em uma tentativa de reduzir emissões de carbono do setor de habitação.

Publicidade

A primeira ordem do tipo no Japão ocorre quando uma lei revisada sobre segurança ambiental para introduzir o sistema foi aprovada na quinta-feira por um voto maioritário no final do dia de uma sessão regular da assembleia em Tóquio.

De acordo com o governo metropolitano, será exigido que principais construtoras instalem painéis solares em residências com uma área útil total de menos de 2 mil metros quadrados.

O sistema entrará em vigor em abril de 2025 após residentes serem informados e preparações feitas junto a negócios relevantes.

Tóquio estabeleceu uma meta de reduzir à metade emissões de carbono até 2030 a partir dos níveis do ano 2000.

Um orçamento suplementar de 116,2 bilhões de ienes também foi aprovado para o esquema, incluindo subsídios para instalar os painéis.

A ordem foi aprovada pelo partido local Tomin First no Kai, no qual a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, é conselheira especial, assim como o Komeito e o Partido Comunista Japonês, dentre outros.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ladrões japonês e brasileiros presos por furtos de milhões de ienes e joias

Publicado em 16 de dezembro de 2022, em Sociedade

Quatro brasileiros e um japonês foram presos por furtos e roubo qualificado em Aichi e Okayama.

Apreensão de pertences usados para os furtos e roubo (Nagoya TV)

Na quinta-feira (15) a polícia informou sobre a prisão de uma quadrilha por furtos e roubos, composta por brasileiros, incluindo um de 19 anos, de Nagoia (Aichi), e um japonês.

Publicidade

Dois desses ladrões são suspeitos de roubo qualificado, ao invadirem uma casa na cidade de Chiryu (Aichi), em setembro deste ano, de onde roubaram 10 mil ienes em dinheiro. Deixaram a dona da casa, de 71 anos, ferida por derrubá-la. 

Quatro deles teriam entrado na casa de uma enfermeira de 34 anos, na província de Okayama, de onde subtraíram aproximadamente 8 milhões de ienes em dinheiro, além de 54 itens, incluindo joias e relógios de pulso, avaliados em 8,24 milhões de ienes

Quatro desses elementos já foram presos anteriormente, em novembro, pelo furto de 8 milhões em dinheiro, além das joias e bolsas de marca, causando um prejuízo total de 31 milhões de ienes para a vítima residente em um apartamento em Naka-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Ela não teve ferimentos porque um deles teria dito “onde está o cofre? Fique quieta que não te faremos nada”.

Fontes: FNN, Nagoya TV e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!