Auxílio de 5.000 ienes por mês para crianças em Tóquio

Governadora Koike deseja criar subsídio de ¥5.000 por mês para cada criança que vive na capital.

Imagem: Tokyo Shimbum

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, anunciou na quarta-feira (4) que fornecerá às famílias com crianças entre 0 e 18 anos um subsídio mensal de cerca de 5.000 ienes por criança a partir do novo ano fiscal como medida contra o declínio da taxa de natalidade.

Publicidade

A governadora Koike apontou que o número anual de nascimentos em todo o país no ano passado deve cair para menos de 800.000, o mais baixo de todos os tempos: “É uma situação chocante que abala os próprios alicerces da sociedade.

Em vez de esperar a resposta do governo nacional, o governo metropolitano deve assumir a liderança na implementação de medidas concretas. Vamos apoiar o desenvolvimento das pessoas de maneira integrada”, disse Koike.

De acordo com as estatísticas do governo metropolitano de Tóquio, em janeiro do ano passado, a população da capital japonesa de 0 a 18 anos era de cerca de 2 milhões. Se 5.000 ienes forem pagos por mês, será necessário um orçamento anual de cerca de 120 bilhões de ienes.

O orçamento inicial para a conta geral do Governo Metropolitano de Tóquio para o ano fiscal de 2022 é de 7,8 trilhões de ienes.

Fonte: Tokyo Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia alerta contra ‘militarização’ do Japão

Publicado em 4 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

Autoridade russa citou as revisões do Japão em documentos de defesa para permitir que ele lance contra-ataques, e a política de Kishida de aumentar os gastos com defesa.

Andrey Rudenko, vice-ministro russo de Relações Exteriores para assuntos asiáticos (NHK)

A Rússia diz que o Japão está “embarcando no caminho de uma militarização acelerada” e alertou a administração do primeiro-ministro Fumio Kishida que o país pode tomar contramedidas.

Publicidade

O vice-ministro russo de Relações Exteriores para assuntos asiáticos, Andrey Rudenko, fez o comentário em uma entrevista junto à agência de notícias estatal russa Tass na terça-feira (3).

“Tomamos nota de que a administração de Kishida acelerou a implementação de abandonar uma política de desenvolvimento de paz” e “embarcou em um caminho de uma militarização acelerada”, disse a Tass citando as palavras de Rudenko.

Rudenko disse que se essa prática continuar, a Rússia “não terá outra escolha a não ser tomar contramedidas adequadas a fim de bloquear ameaças militares”.

Ele citou exemplos concretos, incluindo as revisões do Japão em documentos de defesa fundamentais para permitir que ele lance contra-ataques, e a política de Kishida de aumentar os gastos com defesa.

Na entrevista, Rudenko também endereçou a questão dos Territórios do Norte e a possibilidade de retomar negociações de tratado de paz com o Japão.

“É perfeitamente óbvio que é impossível discutir a assinatura de tal documento com um país que tem uma postura abertamente não amigável”, disse a Tass citando Rudenko.

O Japão impôs sanções sobre a Rússia em linha com os EUA e países europeus, levando Moscou a designá-lo como um “país hostil”.

Em relação aos Território do Norte, a Rússia controla as 4 ilhas e o Japão as reivindica. O governo japonês mantém que as ilhas são parte inerente de seu território.

O Japão diz que as ilhas foram ilegalmente ocupadas após a 2ª Guerra Mundial.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!