Baleia morta encalha na praia de Okinawa

Uma baleia, provavelmente filhote, foi encontrada já morta em uma praia de Okinawa.

Baleia jubarte na areia do parque e praia de Araha, em Chatan, com American Village aos fundos (PM)

Até o meio-dia de quinta-feira (26) uma baleia morta, encalhada no parque e praia de Araha, em Chatan (Okinawa), ainda não havia sido removida.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada por um vigia da patrulha do parque na noite de terça-feira (24), quando o vendaval parecido com o de um tufão passou pela província.

No dia seguinte, quarta-feira, um funcionário da Okinawa Churashima Foundation, que administra o Okinawa Churaumi Aquarium na cidade de Motobu, confirmou que se trata de uma baleia jubarte, com cerca de 9,5 metros de comprimento, provavelmente ainda filhote ou bem jovem.

A baleia jubarte já estava morta quando apareceu na praia, segundo a avaliação. Na quinta-feira o estado é de decomposição bem avançada e com cheiro de peixe, mas dá para ver a textura da pele e a cauda nitidamente. O sexo e a causa da morte ainda são desconhecidos. A prefeitura da cidade de Chatan ainda não decidiu como irá remover a carcaça da baleia jubarte e onde enterrá-la.

A parte da cabeça e do corpo estão em estado avançado de decomposição (PM)

Várias pessoas, incluindo turistas, foram ao local para vê-la. É possível chegar bem perto, mas há um cercado para que as pessoas não toquem nela.

Em Okinawa as baleias estão surgindo em vários pontos, por isso, é considerada a estação para observá-las. Elas se aproximam da costa da província na época de reprodução no inverno.

Cercada por uma corda para não tocar a baleia porque muitas pessoas vão vê-la (PM)

Fontes: NHK, NTV e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA se juntam à Alemanha no envio de tanques de batalha para a Ucrânia

Publicado em 26 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

O veículo militar dos EUA é um dos tanques de batalha mais modernos do mundo e exige treinamento abrangente para operar.

Um tanque M1A1 americano (Wikimedia Commons/Richard Bumgardner, U.S. Army)

Os EUA enviarão 31 tanques de batalha poderosos para a Ucrânia, juntando-se à Alemanha na expedição de veículos para dar suporte na luta contra a invasão da Rússia.

Publicidade

A decisão de enviar os tanques M1 Abrams foi anunciada poucas horas após a Alemanha ter dito que mandaria 14 de seus Leopard 2 ao campo de batalha.

Berlim também permitiu que outros países europeus enviassem tanques de fabricação alemã de seus próprios estoques.

A Ucrânia, há meses, pressiona aliados ocidentais para enviarem equipamento militar.

Ela aclamou os anúncios gêmeos como um momento decisivo que permitiria suas forças a recuperar impulso e retomar território quase 1 ano após a invasão de Moscou. A Ucrânia também disse que tanques poderiam ajudar a deter uma ofensiva russa em potencial na primavera.

Enquanto isso, a Rússia condenou as ações como “provocação gritante” e disse que quaisquer tanques fornecidos seriam destruídos. “Esses tanques queimam como todo o resto. Eles são apenas muito caros”, disse o porta-voz do presidente Vladimir Putin.

Entretanto, a decisão dos EUA marca uma inversão em sua posição, visto que a administração de Joe Biden insistiu por algum tempo que os tanques M1 Abrams seriam difíceis para entregar, caros de manter e desafiadores para as tropas ucranianas operarem.

O veículo militar dos EUA é um dos tanques de batalha mais modernos do mundo e exige treinamento abrangente para operar.

Mas, provavelmente serão muitos meses até que os tanques cheguem ao campo de batalha, dizem especialistas, visto que eles serão comprados de contratantes privadas e não enviados de um estoque existente.

Os tanques alemães Leopard 2, entretanto, serão trazidos de estoques existentes e devem chegar em 2 a 3 meses. Eles são vistos amplamente como um dos tanques mais eficazes disponíveis.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!