Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Óleo de cozinha usado em alta demanda para combustível de aeronaves

Publicado em 2 de janeiro de 2023, em Sociedade

Companhias japonesas devem começar a trabalhar com determinação neste ano para produzir combustível de aviação de baixo carbono a partir de óleo de cozinha usado.

Ilustrativa (banco de imagens)

Em meio aos crescentes esforços globais a fim de reduzir emissões de dióxido de carbono (CO2) de aeronaves, companhias japonesas devem começar a trabalhar com determinação neste ano para produzir combustível de aviação de baixo carbono a partir de óleo de cozinha usado, como aquele do tempurá.

Publicidade

Principais produtoras de combustível renovável do exterior já estão realizando ações para obter massivamente óleo de cozinha usado japonês de alta qualidade, levando, entretanto, a um aumento nos preços comerciais.

Como viagens aéreas liberam mais CO2 do que por meios de transporte ferroviário e outros, o uso de aviões veio a ser alvo de críticas do movimento “flight shame” (vergonha de voar) principalmente na Europa e EUA.

No outono do ano passado, a Organização da Aviação Civil Internacional estabeleceu uma meta de reduzir emissões de CO2 de aviação internacional para zero até 2050.

Para alcançar essa meta, acredita-se que combustível de aviação sustentável, ou SAF, feito de óleo de cozinha descartado, seja um “trunfo”.

O governo japonês visa substituir 10% de combustível de aviação usado por companhias aéreas domésticas por SAF até 2030.

Como atualmente o Japão depende de várias fornecedoras de SAF europeias e dos EUA, um funcionário de uma principal aérea japonesa disse, “Produzir o SAF nacionalmente é essencial para obtenção sustentável”.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!