Japonesa procurada no país é presa nas Filipinas

A polícia japonesa pediu cooperação para encontrá-la nas Filipinas e, na semana anterior, foi presa.

Japonesa presa nas Filipinas (JNN)

Na sexta-feira (13) os noticiários do Japão informaram sobre a prisão da japonesa Risa Yamada, 26 anos, encontrada na região metropolitana de Manila, capital das Filipinas.

Publicidade

Segundo as informações da polícia local, ela foi presa em 9 deste mês, procurada por furto de dados de cartões de créditos, disfarçada como funcionária do banco ou policial, junto com seus cúmplices. Houve um pedido de cooperação por parte da polícia japonesa para buscá-la nas Filipinas.

Estava na lista dos procurados no Japão, desde setembro do ano passado, cujo mandado de prisão foi emitido pelo tribunal de Tóquio. Mas, ela já tinha fugido.

A japonesa será extraditada para o Japão, onde será interrogada e responderá pelas fraudes. 

Foto completa da japonesa presa nas Filipinas (JNN)

Fontes: JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento na probabilidade de ocorrência do megaterremoto Nankai Trough

Publicado em 16 de janeiro de 2023, em Tempo

O relatório anual mostra que houve um aumento das probabilidades de ocorrência de megaterremotos, incluindo o temido Nankai Trough.

As áreas em laranja são de tremor estimado em 6 e as em vermelho de 7 ou mais no megaterremoto Nankai Trough (AMJ)

O Comitê de Pesquisa de Terremotos do governo anunciou na sexta-feira (13) o mais recente estudo, o qual avalia a probabilidade de ocorrência de um megaterremoto em algumas partes do Japão.

Publicidade

Em relação ao temido Nankai Trough, a probabilidade de ocorrência nos próximos 20 anos aumentou de 50 a 60% para cerca de 60%. Em 10 anos a probabilidade cai para 30%.

O Comitê de Pesquisa de Terremotos calcula as probabilidades de ocorrência de terremotos a longo prazo e as divulga uma vez por ano.

De acordo com a última avaliação a probabilidade de ocorrência do megaterremoto na fossa de Nankai (Nankai Trough), do leste de Kyushu até a Baía de Suruga (Shizuoka), dentro de 20 anos, sofreu um leve aumento.

Além disso, a probabilidade de ocorrência de um terremoto de magnitude 8 ou superior, com epicentro na costa de Tokachi, Hokkaido ao longo da trincheira de Chishima dentro de 20 anos aumentou de 3% para 4%.

Como a probabilidade de ocorrência é calculada com base na suposição de que os terremotos ocorrem em intervalos regulares, ela aumenta com o passar do tempo se o estado de ausência de sismos continuar.

A equipe informou que o temido megaterremoto na fossa de Nankai não é de se estranhar que ocorra a qualquer momento.

“Gostaria que as pessoas entendessem que a probabilidade de ocorrência está aumentando gradativamente a cada ano, por isso devem prosseguir com os preparativos para terremotos e tsunamis”, disse Naoshi Hirata, professor emérito da Universidade de Tóquio.

Caso queira conferir o que é necessário ter na sua mochila de emergência, toque aqui.

Os resultados desta avaliação também são publicados no site do Earthquake Research Promotion.

Um outro estudo recente apontou que após o megaterremoto de Nankai Trough poderá ocorrer um de magnitude muito alta (toque aqui para ler).

Fontes: ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros