Nova Iorque aprova compostagem humana como alternativa funerária

Empresas de compostagem nos EUA dizem que o processo é uma opção ecologicamente correta após a morte.

Um cemitério em Washington, nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

Nova Iorque se tornou o mais recente estado nos EUA a permitir a chamada compostagem humana.

Publicidade

Uma pessoa pode agora ter seu corpo transformado em terra após sua morte, o que é visto como uma alternativa ecologicamente correta a um sepultamento ou cremação.

Também conhecida como “redução orgânica natural”, a prática decompõe o corpo por várias semanas após ele ser fechado em um contêiner.

Em 2019, Washington foi o primeiro estado dos EUA a legalizar a prática. Colorado, Óregon, Vermont e Califórnia seguiram a tendência.

Nova Iorque é portanto a sexta jurisdição americana a permitir a compostagem humana, após o selo de aprovação de sábado (31) de Kathy Hochul, governador democrata do estado.

O processo ocorre em instalações especiais.

Um corpo é colocado em um reservatório junto com materiais selecionados como pequenos pedaços de madeira, alfafa e palha, e gradualmente se desfazem com ação dos micróbios.

Após um período de aproximadamente 1 mês, e um processo de aquecimento para acabar com qualquer contágio, o solo resultante é passado aos familiares. Ele pode ser usado em flores, vegetais ou árvores.

Bispos católicos em Nova Iorque teriam se oposto à lei, argumentando que corpos humanos não deveriam ser tratados como “lixo de residências”.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança 4 mísseis no Ano Novo

Publicado em 2 de janeiro de 2023, em Sociedade

Coreia do Norte lança o primeiro míssil do ano já no dia 1 em direção ao Mar do Japão

Imagem: Abema News

Segundo o Ministério da Defesa, por volta das 2h50 do dia 1º, um míssil balístico foi lançado próximo à costa oeste da Coreia do Norte em direção ao leste.

Publicidade

O míssil atingiu altitude máxima de cerca de 100 km, e voou aproximadamente 350 km. Acredita-se que tenha caído no Mar do Japão, que está localizado fora da ZEE (Zona Económica Exclusiva) do Japão, no lado leste da Península Coreana. Não há relatos de danos a navios ou aeronaves.

A Coreia do Norte havia lançado três mísseis balísticos no dia 31.

A Agência Central de Notícias da Coreia informou que uma unidade de artilharia de longo alcance do distrito militar norte-coreano lançou um míssil balístico de curto alcance apelidado de “lança-foguetes de grande porte” em direção ao Mar do Japão na madrugada do dia 1.

Além disso, na manhã do dia 31, a “Segunda Comissão Econômica”, que supostamente desempenha um papel central no desenvolvimento nuclear e de mísseis norte-coreanos, realizou um teste de lançamento para confirmar o desempenho do mesmo “lança-foguetes de grande porte”, lançando três mísseis no Mar do Japão.

O Ministério da Defesa comentou: “A Coreia do Norte lançou repetidamente mísseis em rápida sucessão desde o ano passado, o que aumentou significativamente as tensões na península coreana e na região, e é absolutamente inaceitável”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão