Seis pessoas morrem após terem pescoço cortado por linha de pipa com cerol na Índia

Seis pessoas morreram em Gurajat, incluindo 3 crianças de 2, 3 e 7 anos. Cerca de 200 ficaram feridas enquanto empinavam pipa em festival.

Pessoas empinando pipas em suas casa em Jaipur, na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Seis pessoas, incluindo 3 crianças, morreram em um festival na Índia após terem o pescoço cortado por linhas de pipa com cerol.

Publicidade

Cerca de 200 pessoas ficaram feridas enquanto empinavam pipas durante duelos no festival de Uttarayan no estado de Gurajat, no oeste da Índia, disse a polícia.

As 6 vítimas, incluindo duas meninas de 2 e 3 anos, assim como um menino de 7, morreram após linhas afiadas usadas por pipeiros terem se enroscado em seus pescoços.

Centenas de pessoas estavam participando do festival internacional no último fim de semana, com pessoas empinando pipas de seus terraços ou telhados de suas casas.

A meta da competição é cortar a linha de outras pipas em uma espécie de combate aéreo.

Mas isso pode ser fatal para espectadores e competidores, visto que a linha é reforçada com cerol, tornando-a afiada o suficiente para cortar a pele humana ou mesmo fios elétricos.

Kirti, a menina de 2 anos, estava em uma moto com seu pai na cidade de Bhavnagar quando a linha de uma pipa se enroscou em seu pescoço. A criança morreu no hospital no domingo (15).

Kismat, a menina de 3 anos, estava na rua voltando para casa com sua mãe na cidade de Visnagar quando seu pescoço foi cortado.

Rishab Verma, o menino de 7 anos, também morreu na frente de seus pais após a linha de uma pipa ter cortado seu pescoço na cidade de Rajkot.

Segundo a polícia, 3 homens também morreram devido a cortes por linha de pipa no pescoço.

Autoridades disseram que 130 pessoas também sofreram cortes, enquanto outras 46 ficaram feridas após caírem de locais altos enquanto empinavam pipas no sábado (14) e domingo.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon inicia outra rodada de demissões afetando cerca de 18 mil pessoas

Publicado em 19 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

As demissões da Amazon são algumas das maiores na indústria em números brutos, mas a companhia está longe de estar sozinha nos cortes de empregos.

Depósito de distribuição da Amazon Prime em Leeds, no Reino Unido (banco de imagens)

A Amazon começou a notificar funcionários afetados pela sua nova rodada de demissões, parte de seu plano destinado a reduzir efetivo em cerca de 18 mil pessoas.

Publicidade

A medida, que ocorre após uma rodada anterior de cortes de empregos, faz parte do que é um dia doloroso para trabalhadores da tecnologia. A Microsoft também anunciou na quarta-feira que está demitindo cerca de 10 mil pessoas.

Em novembro de 2022, a Amazon deu início à primeira rodada de demissões. Na época, havia relatos de que cerca de 10 mil pessoas seriam afetadas, incluindo membros de suas equipes de hardware e serviços, recursos humanos e varejo.

Em janeiro a Amazon confirmou as demissões e sua escala massiva, dizendo que incluindo aquelas do ano passado, a rodada de quarta-feira e cortes adicionais em potencial no ano de 2023, elas afetariam 18 mil funcionários no geral.

Segundo o site CNBC, funcionários nos EUA, Canadá e Costa Rica saberiam até o fim de quarta-feira sobre suas demissões.

Trabalhadores na China teriam que aguardar até depois do feriado de Ano Novo Lunar, provavelmente no fim de janeiro ou início de fevereiro.

Na nota de novembro, a Amazon disse que comunicaria órgãos que representam funcionários em alguns países europeus em relação aos cortes, que foi reiterado no aviso de quarta-feira.

As demissões da Amazon são algumas das maiores na indústria em números brutos, mas a companhia está longe de estar sozinha nos cortes de empregos.

Grandes companhias como a Meta, Snap, DoorDash e, claro, a Microsoft, anunciaram que planejavam eliminar centenas ou milhares de postos de trabalho entre 2022 e 2023.

Fonte: The Verge

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros