JR sorteará 200 pessoas para viajar a bordo do Doctor Yellow

O shinkansen amarelo não transporta passageiros, mas a JR irá dar uma oportunidade para 200 sortudos! Veja o que faz esse trem-bala!

Shinkansen Doctor Yellow da JR (CTV)

O shinkansen amarelo é conhecido como um que dá sorte, pois há uma lenda de que ele traz felicidade para quem o vê. 

Publicidade

Mas, porque tanta curiosidade em relação a esse shinkansen amarelo? É conhecido como Doctor Yellow, desenvolvido para inspeção dos trilhos e fiação elétrica, por isso, não transporta passageiros

Por causa de sua popularidade, a JR criou um evento em comemoração ao número de membros e inscritos da reserva online do shinkansen – EX Service – ultrapassando 10 milhões em dezembro do ano passado.

Será em 22 e 23 de março, quando 200 selecionados por sorteio, com idade superior a 18 anos, poderão viajar no trecho entre as estações de Tóquio e Osaka, mediante a tarifa de 23.620 ienes, só de ida.

Serão 4 viagens, com 50 pessoas cada. Os sortudos passageiros especiais poderão apreciar como é realizada a inspeção, sentando-se na cúpula de observação, além de tirar fotos.

As inscrições estarão abertas a partir das 14h do de 24 a 28 de fevereiro, e os resultados do sorteio serão comunicados após o dia 3 de março, através da página web EX Service da JR.

Fontes: CTV e Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Revisão da Lei de Imigração para mudar o sistema de detenção dos ilegais

Publicado em 17 de fevereiro de 2023, em Política

A revisão do sistema de detenção dos estrangeiros ilegais será encaminhada novamente para a aprovação na Dieta, embora já tenha sido derrubada uma vez.

Imagem meramente ilustrativa de um cercado de arame farpado em presídio (PxHere)

A Agência dos Serviços de Imigração apresentou ao comitê de assuntos jurídicos do Partido Liberal Democrático (PLD), do governo, um projeto para revisar a Lei de Controle da Imigração, com a finalidade de resolver o problema da detenção de longo prazo dos estrangeiros ilegais nas suas instalações.

Publicidade

O conteúdo do projeto de lei submetido à Dieta (câmara legislativa) em 2021, descartado, será amplamente mantido desta vez, com restrições impostas à regra atual de que nenhum estrangeiro detido será deportado enquanto estiver solicitando o status de refugiado. O motivo da recusa é que os partidos de oposição criticaram a revisão, porque ocorreram incidentes levando à morte de alguns detentos. Por isso, consideraram o projeto de lei inadequado. 

Mas o governo planeja reenviar o projeto de lei revisado para a atual sessão da Dieta.

De acordo com a lei atual, como regra geral, os residentes ilegais são detidos nas instalações da Imigração e, se a deportação for decidida, eles retornarão ao país de origem voluntariamente ou serão deportados

No entanto, de acordo com o Departamento de Imigração, cerca de 3,2 mil estrangeiros detidos se recusam a retornar aos seus países de origem, conforme os dados de dezembro de 2021, o que acarreta em detenção a longo prazo.

Cerca de 50% deles estão atualmente solicitando o status de refugiado, com relatos de casos de pedidos repetidamente para evitar a deportação. Por esse motivo, o projeto de lei revisado limitará o número de pedidos de asilo não mais de duas vezes. 

Um novo sistema será estabelecido para impor penalidades criminais àqueles que interferirem na deportação agindo com violência na aeronave durante a deportação.

Ainda hoje existe um sistema de soltura provisória (仮放免, lê-se karihomen), que libera temporariamente os detentos quando não há risco de fuga. A revisão quer estabelecer um sistema de medida cautelar para viver sob um supervisor responsável.

Fontes: Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!