Kishida informa que comprará 400 mísseis americanos de longo alcance

O primeiro-ministro do Japão foi criticado pelos parlamentares por manter as informações ‘em segredo’ mas acabou falando em um número: 400 mísseis.

Tomahawk Land Attack Missile (US Forces via ANN)

Quantos mísseis Tomahawk fabricados nos Estados Unidos serão adquiridos para serem usados ​​na capacidade de contra-ataque, era uma pergunta constante dos parlamentares da Dieta. 

Publicidade

Finalmente, na segunda-feira (27), o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse em plenário que serão 400 unidades, dentro da verba dos 211,3 bilhões de ienes da proposta orçamentária inicial para o novo ano fiscal, para a defesa do país.  

Em relação ao Tomahawk, Kishida foi questionado sobre o número de unidades a serem adquiridas, e sempre se absteve de divulgar o número dizendo que “não é apropriado informar os detalhes”.   

Em resposta a essa postura, as críticas aumentaram, como “tudo é um segredo, um segredo”, apontou Kenta Izumi, líder do Partido Democrático Constitucional do Japão.

Dentro do Ministério da Defesa do Japão, havia uma visão negativa de que isso revelaria a capacidade das Forças de Autodefesa de continuar lutando em caso de emergência. Um alto funcionário do ministério disse para o jornal Asahi que “se disser o número de Tomahawks, teremos que lhe dizer o número de outros mísseis”.

Então, por que Kishida divulgou o número da aquisição? Segundo uma fonte do Ministério da Defesa, para o Asahi, foi levado em consideração que os Estados Unidos planejam anunciar o número da compra japonesa por volta de maio. Nesse caso, permanece a questão de por que não foi anunciado antes.

Segundo uma fonte do Ministério da Defesa, cada míssil desse modelo custa em torno de 300 a 500 milhões de ienes, disse para a ANN.

O BGM-109 Tomahawk, um míssil de cruzeiro, subsônico e de longo alcance, é conhecido como Tomahawk Land Attack Missile, ou seja, míssil de ataque terrestre.

Míssil de cruzeiro Tomahawk para ataque terrestre (US Forces via ANN)

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Professor de vôlei é preso por agressões aos alunos

Publicado em 28 de fevereiro de 2023, em Crime

Um professor veterano de uma equipe campeã de vôlei teria cometido agressões aos alunos durante o treino do esporte e foi preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!