Mãe e 7 filhos morrem após incêndio causado por secadora na França

A mãe e seus 7 filhos, 5 meninas e 2 meninos, morreram por asfixia. O pai sobreviveu e sofreu queimaduras graves.

A mãe e os filhos morreram asfixiados (Twitter/@infofrance3)

Uma mãe e seus 7 filhos com idades entre 2 e 14 anos morreram após um incêndio ter ocorrido na segunda-feira (6) na casa onde eles moravam no norte da França.

Publicidade

O incêndio começou logo após a meia-noite na casa da família no município de Charly-sur-Marne, a cerca de 50Km ao leste de Paris.

Cerca de 80 bombeiros trabalharam para extinguir o fogo. Apenas o marido sobreviveu, mas sofreu queimaduras graves e foi levado para o hospital.

A mãe e os filhos morreram por asfixia, de acordo com o promotor Julien Morino-Ros.

Ele confirmou que a origem do fogo pareceu ter sido de uma secadora de roupas com mau funcionamento no andar térreo da casa.

Acredita-se que a família tenha ligado a secadora de madrugada, quando os custos com eletricidade são mais baratos.

A polícia disse que o pai pode ter dito a sua mulher e crianças que ficassem no sótão no segundo andar da propriedade quando ele desceu para investigar a fumaça pesada que estava saindo da secadora.

Isso se tornou uma “armadilha” para os que morreram, disse o promotor, já que todos as persianas elétricas no andar de cima travaram após falha de energia.

O chefe dos bombeiros, Jean-Claude Ouguel disse que a casa ficou completamente destruída.

A tragédia é o pior incidente do tipo desde 2013, quando 5 crianças entre 2 e 9 anos morreram asfixiadas em um incêndio acidental, também no norte da França.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rara fruta que estava em extinção é cultivada em Mie

Publicado em 7 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Essa fruta rara e misteriosa chama a atenção dos fruticultores e também dos poucos consumidores pelo seu formato e sabor, bem doce.

Foto do cultivo da fruta que estava em extinção de um dos pomares em Mie (CTV)

A rara fruta Shima Sarunashi foi salva da extinção depois que o Laboratório de Árvores Frutíferas Kinan do Instituto de Pesquisa Agrícola da Província de Mie fez os esforços para produzi-la.

Publicidade

“É uma planta trepadeira da família Actinidia que cresce naturalmente na costa do Pacífico e é uma espécie ameaçada de extinção listada no Livro Vermelho de Dados da Prefeitura de Mie. É uma fruta rara”, explicou Kotaro Sugawara do laboratório.

Essa fruta parecida com o kiwi, mas com características diferentes, foi catalogada e registrada como uma variedade há cerca de 3 anos, pois embora parecida com a irmã, é mais fácil de comer.   

Comparando os tamanhos entre as frutas irmãs kiwi e Shima Sarunashi (CTV)

Sugawara explica que não tem os pelos na casca como o kiwi, é menor e não tem a acidez da irmã, por isso é doce e suculenta. 

O nome Shima Sarunashi é porque os macacos não conseguem comê-la quando ainda está verde por ser muito azeda. E esse foi um ponto de vantagem para os 16 fruticultores da região de Mihama (Mie) que receberam as mudas. “Os macacos, javalis e veados que vêm aumentando acabam com nossos pomares de tangerina e outras frutas. Mas essa variedade fica preservada”, disse um deles.

Em dezembro foram colhidos 480 quilos. “Levamos cerca de 2 anos para o cultivo e a primeira colheita. Quando popularizar podemos pensar em aumentar o plantio”, disse outro fruticultor.

A fruta doce, rara e prestes a entrar em extinção foi salva. Agora, fica a expectativa de que caia no agrado dos consumidores.

Suculenta e doce Shima Sarunashi (CTV)

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!