Oitenta universitários do Japão se reúnem para limpeza da praia em Okinawa

Universitários de 80 faculdades trabalharam arduamente para recolher os entulhos de uma costa de Ishigaki antes da abertura da temporada.

Universitários com a mão na massa para recolher os entulhos nas praias (QAB)

Cerca de 80 estudantes de 80 universidades de todo o país se reuniram na ilha e cidade de Ishigaki (Okinawa), para coleta do lixo que chega à costa, antes da abertura da temporada, pois algumas começam em março e outras em abril, dependendo da praia.

Publicidade

Esses estudantes são membros da International Volunteer University Student Association (IVUSA), fundada em 1992 e com cerca de 2,5 mil integrantes de todo o Japão.

Esse grupo de universitários iniciou as atividades no feriado de quinta-feira (23) e encerrou no domingo (26), na costa da vila de Hoshino, na parte leste de Ishigaki, onde há belas praias. Os entulhos trazidos pelas águas eram de apetrechos de pesca, caixas de isopor, garrafas PET e de vidro. 

Com sacos de lixo em mãos os universitários trabalharam muito para deixar a costa limpa

Essa atividade foi realizada pelo terceiro ano consecutivo, pela mesma instituição de voluntários que atua em todo o país, nas mais diversas áreas, como preservação do meio ambiente, cooperação internacional, educação infantil, ajuda nos desastres e na revitalização dos locais afastados. 

Uma das praias cheia de entulhos e os universitários com sacos de lixo em mãos (QAB)

Fonte: QAB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Interrogado comete suicídio debaixo do nariz dos policiais

Publicado em 27 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O homem era suspeito de ter cometido um furto na drogaria e iria ser ouvido pelos policiais, quando cometeu suicídio.

Delegacia de Polícia de Oita (ANN)

Segundo informações da polícia, por volta das 19h30 de sexta-feira (24) entrou uma ligação por uma pessoa de uma drogaria da cidade de Oita (província homônima).

Publicidade

As imagens das câmeras de segurança foram analisadas e mais tarde a polícia encontrou o suspeito, na faixa dos 40 anos, que teria cometido o furto. Foi levado para a Delegacia de Polícia de Oita para ser ouvido.

No começo do interrogatório o suspeito disse que precisa voltar uma vez para casa para resolver um assunto. Assim, foi acompanhado por vários policiais até o apartamento onde morava, no quarto andar de um prédio.

O homem encontrou uma brecha, foi para a varanda, e cometeu suicídio se jogando.  

“É lamentável que ele tenha morrido durante o período de comparecimento à delegacia, para interrogatório. Continuamos investigando os detalhes”, declarou um porta-voz da polícia

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!