A capital da Coreia do Sul está adicionando outro elemento ao seu panorama urbano em 2027, a “Seoul Ring”, uma roda-gigante sem raios de 180 metros de altura.
O Governo Metropolitano de Seul (SMG) anunciou que a atração ficaria no Parque Haneul no nordeste da cidade.
Rodas-gigantes sem raios são um desenvolvimento relativamente novo. Normalmente, elas têm cabos que passam pelo centro, mas nos poucos últimos anos a tecnologia evoluiu para permitir que as cabines rodem sem eles.
Além de estar próxima ao estádio da Copa do Mundo, a roda-gigante ficará perto do Rio Han, em um lugar conhecido por belas vistas da cidade.
Em um comunicado de imprensa sobre o projeto, o governo de Seul indicou que a localização da roda-gigante no Parque Haneul (que significa céu em coreano) foi escolhida por várias razões, nomeadamente sua proximidade com a fronteira norte do país.
“Visto que o parque é geograficamente perto da Coreia do Norte, o SMG concentrará seu desejo para uma Coreia unificada e unidade nacional no Ring”.
Assim que for concluída, a Seoul Ring terá 36 cabines, cada qual pode transportar um máximo de 25 pessoas. Se ela alcançar sua capacidade máxima, a roda-gigante poderia comportar cerca de 11.792 passageiros por dia.
Atualmente, a maior roda-gigante sem raios do mundo fica em Shandong, na China. Ela mede 145 metros de altura.
Fonte: CNN