Início das vendas do luxuoso Lexus RZ 450e, incluindo um com edição limitada

O luxuoso VE Lexus RZ450e já está dando o que falar com reviews de especialistas dos EUA e Japão comparando-o com um Tesla.

Novíssimo Lexus RZ 450e (divulgação da Toyota)

No mesmo dia em que a Toyota Motor anunciou que recorde de vendas globais em fevereiro, na quinta-feira (30), iniciou as vendas no Japão, do seu mais recente e luxuoso modelo de veículo elétrico (VE), o Lexus RZ 450e.

Publicidade

Segundo a Toyota, é um modelo que marca o início do desenvolvimento da bateria VE (BEV) em direção à realização de uma sociedade neutra em carbono. 

O novíssimo Lexus RZ 450e proporciona uma experiência de condução com base na visão Lexus Electrified

A adoção do sistema de tração nas quatro rodas – DIRECT4 – que utiliza a tecnologia de eletrificação traz uma sensação de direção confortável onde o humano e o carro ficam mais unidos. Além disso, a montadora buscou a criação de sons que transmitem naturalmente ao motorista as mudanças no estado do carro.

O design exterior do Lexus RZ 450e expressa a aceleração perfeita e o dinamismo de torque exclusivo de uma BEV – bateria do veículo elétrico. A grade frontal foi moldada para ser integrada ao corpo, passando uma sensação de solidez, visando a evolução funcional da BEV que não requer refrigeração do motor de combustão interna e maior melhoria do desempenho aerodinâmico. 

O design de interiores se concentra no ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável) e na mobilidade sustentável, com perfeição, elegância e qualidade (veja no vídeo abaixo). 

Além disso, um teto panorâmico que contribui para a criação de um espaço aberto e um sistema de aquecimento altamente eficiente com controle coordenado do ar-condicionado, incluindo aquecedor radiante, para proporcionar um espaço interior confortável.

O Lexus RZ 450e é limitado a 500 unidades para o especial First Edition, a fim de comemorar o lançamento, ao preço de 9,4 milhões de ienes. A Version L sai a partir de 8,8 milhões de ienes. 

Assista ao vídeo do Lexus RZ 450e em inglês, para ver os detalhes do exterior e interior.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira cidade de Aichi a proibir andar na calçada vendo smartphone

Publicado em 31 de março de 2023, em Sociedade

A iniciativa é pioneira nas 3 províncias da região Tokai, não só de Aichi.

Policial mostra cartaz da portaria proibindo o pedestre de manusear o smartphone (Tokai TV)

A partir de 1.º de abril, sábado, será aplicada a nova portaria de proibição de manusear e ver o smartphone aos pedestres nas vias urbanas, incluindo os parques e praças, na cidade de Konan (Aichi).

Publicidade

Essa portaria é pioneira não só na província como na região Tokai. “Espera-se que tenha o efeito de sensibilizar os pedestres para os perigos da utilização de smartphones enquanto caminham. Pedimos a todos os cidadãos a compreensão e colaboração com a portaria para que possam utilizar os locais públicos com segurança e conforto”, disse um funcionário da Divisão de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Konan.

Tem multa por violação da portaria?

Não haverá aplicação de multa se o pedestre for flagrado com o smartphone em mãos, olhando para a tela ou manuseando. No entanto, no caso de ser responsabilizado por algum acidente, como derrubar e ferir uma pessoa por causa disso, terá que arcar com os custos do tratamento, indenização e poderá ser submetido ao pagamento de multa de até 300 mil ienes pelo juiz.

Portanto, é uma portaria para sensibilizar os pedestres a respeito de uma das regras de civilidade em relação ao smartphone.

No Japão, várias cidades já implementaram a portaria como essa de Konan, como em Quioto, alguns distritos de Tóquio, e outras cidades de Kanagawa e Osaka

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tóquio, o número de transportes de ambulância devido a acidentes causados ​​por smartphones enquanto caminha aumentava ano a ano.

No exterior, há portarias que estabelecem multa no caso da violação, como no Havaí, de 15 a 75 dólares americanos. Em Fort Lee, no estado de Nova Jérsei, também nos Estados Unidos, a multa é de 75 dólares.

Fontes: Tokai TV, Flash e Best Legal

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!