Rússia oferecerá comida à Coreia do Norte em troca de armas, dizem EUA

O porta-voz de segurança John Kirby disse que os EUA estavam monitorando a situação, e o alegado negócio, de perto.

Dois homens transportando seus pertences em bicicletas em Kaesong, na Coreia do Norte (ilustrativa/banco de imagens)

A Rússia está enviando uma delegação à Coreia do Norte para oferecer comida em troca de armas, disse o porta-voz de segurança nacional dos EUA, John Kirby.

Publicidade

Kirby disse que quaisquer negócios de armas entre a Coreia do Norte a Rússia violariam resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Anteriormente, os EUA acusaram a Coreia do Norte de fornecer armas para as forças militares russas na Ucrânia e o Grupo Wagner de mercenários russos.

Pyongyang negou as acusações.

Kirby disse em uma coletiva de imprensa que os EUA tinham novas informações sobre o negócio.

“Também entendemos que a Rússia está buscando enviar uma delegação para a Coreia do Norte e que ela está oferecendo comida em troca de munições”, disse ele.

O porta-voz de segurança disse que os EUA estavam monitorando a situação, e o alegado negócio, de perto.

A Coreia do Norte é um dos países mais pobres do mundo e sofre escassez crônica de comida há décadas, incluindo fome devastadora em meados ao fim dos anos 1990.

Em fevereiro, especialistas alertaram que o país, que tem um dos governos mais autoritários do mundo, estava enfrentando uma crise crítica de alimentos devido a uma queda significante na produção, agravada pelo mau clima, controles de fronteira muito rigorosos e o efeito de sanções internacionais.

Na quinta-feira (29), em um outro caso, o Departamento do Tesouro dos EUA colocou um homem eslovaco em uma lista negra, em um caso separado, por atuar como intermediário entre a Rússia e a Coreia do Norte.

O departamento disse que Ashot Mkrtychev, de 56 anos, organizou vendas e negócios os quais permitiriam que a Coreia do Norte enviasse armas para a Rússia no fim de 2022 e início de 2023.

Em troca, Pyongyang recebeu dinheiro, aeronave comercial, commodities e matéria-prima, disseram.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Início das vendas do luxuoso Lexus RZ 450e, incluindo um com edição limitada

Publicado em 31 de março de 2023, em Lançamentos

O luxuoso VE Lexus RZ450e já está dando o que falar com reviews de especialistas dos EUA e Japão comparando-o com um Tesla.

Novíssimo Lexus RZ 450e (divulgação da Toyota)

No mesmo dia em que a Toyota Motor anunciou que recorde de vendas globais em fevereiro, na quinta-feira (30), iniciou as vendas no Japão, do seu mais recente e luxuoso modelo de veículo elétrico (VE), o Lexus RZ 450e.

Publicidade

Segundo a Toyota, é um modelo que marca o início do desenvolvimento da bateria VE (BEV) em direção à realização de uma sociedade neutra em carbono. 

O novíssimo Lexus RZ 450e proporciona uma experiência de condução com base na visão Lexus Electrified

A adoção do sistema de tração nas quatro rodas – DIRECT4 – que utiliza a tecnologia de eletrificação traz uma sensação de direção confortável onde o humano e o carro ficam mais unidos. Além disso, a montadora buscou a criação de sons que transmitem naturalmente ao motorista as mudanças no estado do carro.

O design exterior do Lexus RZ 450e expressa a aceleração perfeita e o dinamismo de torque exclusivo de uma BEV – bateria do veículo elétrico. A grade frontal foi moldada para ser integrada ao corpo, passando uma sensação de solidez, visando a evolução funcional da BEV que não requer refrigeração do motor de combustão interna e maior melhoria do desempenho aerodinâmico. 

O design de interiores se concentra no ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável) e na mobilidade sustentável, com perfeição, elegância e qualidade (veja no vídeo abaixo). 

Além disso, um teto panorâmico que contribui para a criação de um espaço aberto e um sistema de aquecimento altamente eficiente com controle coordenado do ar-condicionado, incluindo aquecedor radiante, para proporcionar um espaço interior confortável.

O Lexus RZ 450e é limitado a 500 unidades para o especial First Edition, a fim de comemorar o lançamento, ao preço de 9,4 milhões de ienes. A Version L sai a partir de 8,8 milhões de ienes. 

Assista ao vídeo do Lexus RZ 450e em inglês, para ver os detalhes do exterior e interior.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!