Primeira cidade de Aichi a proibir andar na calçada vendo smartphone

A iniciativa é pioneira nas 3 províncias da região Tokai, não só de Aichi.

Policial mostra cartaz da portaria proibindo o pedestre de manusear o smartphone (Tokai TV)

A partir de 1.º de abril, sábado, será aplicada a nova portaria de proibição de manusear e ver o smartphone aos pedestres nas vias urbanas, incluindo os parques e praças, na cidade de Konan (Aichi).

Publicidade

Essa portaria é pioneira não só na província como na região Tokai. “Espera-se que tenha o efeito de sensibilizar os pedestres para os perigos da utilização de smartphones enquanto caminham. Pedimos a todos os cidadãos a compreensão e colaboração com a portaria para que possam utilizar os locais públicos com segurança e conforto”, disse um funcionário da Divisão de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Konan.

Tem multa por violação da portaria?

Não haverá aplicação de multa se o pedestre for flagrado com o smartphone em mãos, olhando para a tela ou manuseando. No entanto, no caso de ser responsabilizado por algum acidente, como derrubar e ferir uma pessoa por causa disso, terá que arcar com os custos do tratamento, indenização e poderá ser submetido ao pagamento de multa de até 300 mil ienes pelo juiz.

Portanto, é uma portaria para sensibilizar os pedestres a respeito de uma das regras de civilidade em relação ao smartphone.

No Japão, várias cidades já implementaram a portaria como essa de Konan, como em Quioto, alguns distritos de Tóquio, e outras cidades de Kanagawa e Osaka

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tóquio, o número de transportes de ambulância devido a acidentes causados ​​por smartphones enquanto caminha aumentava ano a ano.

No exterior, há portarias que estabelecem multa no caso da violação, como no Havaí, de 15 a 75 dólares americanos. Em Fort Lee, no estado de Nova Jérsei, também nos Estados Unidos, a multa é de 75 dólares.

Fontes: Tokai TV, Flash e Best Legal

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chile detecta 1º caso de gripe aviária em humano

Publicado em 31 de março de 2023, em Notícias do Mundo

O caso foi detectado em um homem de 53 anos que apresentou sintomas graves de influenza. Segundo o ministério da saúde chileno, a condição do paciente era estável.

O Chile tem reportado casos de gripe aviária H5N1 desde o ano passado (ilustrativa/banco de imagens)

O Chile detectou o 1º caso de gripe aviária em um humano, divulgou o Ministério da Saúde do país na quarta-feira (29).

Publicidade

O caso foi detectado em um homem de 53 anos que apresentou sintomas graves de influenza, de acordo com uma declaração emitida pelo ministério, mas eles citaram que a condição do paciente era estável.

O governo também está investigando a fonte de contágio, assim como outras pessoas que tiveram contato com o paciente.

O Chile tem reportado casos de gripe aviária H5N1 desde o ano passado em animais selvagens.

Ocorrências recentes em propriedades industriais fizeram com que o governo suspendesse exportações de aves.

Casos industriais também foram detectados na Argentina, mas no Brasil, o maior exportador de aves do mundo, continua livre do contágio.

Autoridades da saúde chilenas citaram que o vírus pode ser transmitido a partir de aves e mamíferos marinhos para humanos, mas não há conhecimento sobre transmissão de humano para humano.

No início deste ano, o Equador confirmou seu primeiro caso de transmissão humana de gripe aviária em uma menina de 9 anos. Autoridades globais da saúde disseram que o risco de transmissão entre humanos é baixo, mas fabricantes de vacinas vêm preparando doses para humanos, “por precaução”.

Fonte: Global News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!