Chile detecta 1º caso de gripe aviária em humano

O caso foi detectado em um homem de 53 anos que apresentou sintomas graves de influenza. Segundo o ministério da saúde chileno, a condição do paciente era estável.

O Chile tem reportado casos de gripe aviária H5N1 desde o ano passado (ilustrativa/banco de imagens)

O Chile detectou o 1º caso de gripe aviária em um humano, divulgou o Ministério da Saúde do país na quarta-feira (29).

Publicidade

O caso foi detectado em um homem de 53 anos que apresentou sintomas graves de influenza, de acordo com uma declaração emitida pelo ministério, mas eles citaram que a condição do paciente era estável.

O governo também está investigando a fonte de contágio, assim como outras pessoas que tiveram contato com o paciente.

O Chile tem reportado casos de gripe aviária H5N1 desde o ano passado em animais selvagens.

Ocorrências recentes em propriedades industriais fizeram com que o governo suspendesse exportações de aves.

Casos industriais também foram detectados na Argentina, mas no Brasil, o maior exportador de aves do mundo, continua livre do contágio.

Autoridades da saúde chilenas citaram que o vírus pode ser transmitido a partir de aves e mamíferos marinhos para humanos, mas não há conhecimento sobre transmissão de humano para humano.

No início deste ano, o Equador confirmou seu primeiro caso de transmissão humana de gripe aviária em uma menina de 9 anos. Autoridades globais da saúde disseram que o risco de transmissão entre humanos é baixo, mas fabricantes de vacinas vêm preparando doses para humanos, “por precaução”.

Fonte: Global News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Donald Trump é indiciado em caso de atriz pornô

Publicado em 31 de março de 2023, em Sociedade

O indiciamento é um desenvolvimento extraordinário após anos de investigações nos negócios e relações políticas e pessoais de Donald Trump.

Trump negou qualquer irregularidade e atacou repetidamente a investigação (banco de imagens)

Um grande júri de Manhattan votou para indiciar Donald Trump sob acusações envolvendo pagamentos feitos durante a campanha presidencial de 2016 para silenciar afirmações de relações extraconjugais, o primeiro caso criminal já registrado contra um ex-presidente dos EUA e um abalo para a tentativa de Trump de retomar a Casa Branca em 2024.

Publicidade

O indiciamento, confirmado na quinta-feira (30) por Joe Tacopina, advogado de Trump, e outras pessoas com conhecimento do assunto que não foram autorizadas a discutir acusações criminais, é um desenvolvimento extraordinário após anos de investigações em seus negócios e relações políticas e pessoais.

“Ele não cometeu crime algum. Combateremos vigorosamente esse processo político no tribunal”, disse Tacopina.

A investigação da promotoria se centrou em dinheiro pago á atriz pornô Stormy Daniels e à ex-modelo da Playboy Karen McDougal, as quais ele temia que iriam a público com afirmações de que elas tiveram relações extraconjugais com ele.

Trump, que negou qualquer irregularidade e atacou repetidamente a investigação como motivada politicamente, deve se entregar às autoridades na próxima semana, embora detalhes ainda estivessem sendo trabalhados, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

Ao conduzir as acusações, o promotor de Manhattan, Alvin Bragg, está abraçando um caso incomum que vinha sendo investigado por outros dois promotores anteriores, ambos os quais se recusaram a tomar o passo politicamente explosivo de buscar o indiciamento de Trump.

Nas semanas que levaram ao indiciamento, Trump reclamou na mídia social sobre a investigação e pediu a apoiadores que protestassem em seu nome, levando a uma segurança mais reforçada em torno do tribunal de Manhattan.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!