Donald Trump é indiciado em caso de atriz pornô

O indiciamento é um desenvolvimento extraordinário após anos de investigações nos negócios e relações políticas e pessoais de Donald Trump.

Trump negou qualquer irregularidade e atacou repetidamente a investigação (banco de imagens)

Um grande júri de Manhattan votou para indiciar Donald Trump sob acusações envolvendo pagamentos feitos durante a campanha presidencial de 2016 para silenciar afirmações de relações extraconjugais, o primeiro caso criminal já registrado contra um ex-presidente dos EUA e um abalo para a tentativa de Trump de retomar a Casa Branca em 2024.

Publicidade

O indiciamento, confirmado na quinta-feira (30) por Joe Tacopina, advogado de Trump, e outras pessoas com conhecimento do assunto que não foram autorizadas a discutir acusações criminais, é um desenvolvimento extraordinário após anos de investigações em seus negócios e relações políticas e pessoais.

“Ele não cometeu crime algum. Combateremos vigorosamente esse processo político no tribunal”, disse Tacopina.

A investigação da promotoria se centrou em dinheiro pago á atriz pornô Stormy Daniels e à ex-modelo da Playboy Karen McDougal, as quais ele temia que iriam a público com afirmações de que elas tiveram relações extraconjugais com ele.

Trump, que negou qualquer irregularidade e atacou repetidamente a investigação como motivada politicamente, deve se entregar às autoridades na próxima semana, embora detalhes ainda estivessem sendo trabalhados, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

Ao conduzir as acusações, o promotor de Manhattan, Alvin Bragg, está abraçando um caso incomum que vinha sendo investigado por outros dois promotores anteriores, ambos os quais se recusaram a tomar o passo politicamente explosivo de buscar o indiciamento de Trump.

Nas semanas que levaram ao indiciamento, Trump reclamou na mídia social sobre a investigação e pediu a apoiadores que protestassem em seu nome, levando a uma segurança mais reforçada em torno do tribunal de Manhattan.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 3 anos desaparece durante hanami

Publicado em 31 de março de 2023, em Sociedade

No mesmo dia a polícia divulgou a foto do menino japonês que desapareceu durante o hanami e na sexta-feira encontrou uma criança no rio.

Foto cedida pela polícia, do menino de 3 anos, desaparecido durante o hanami

A Delegacia de Polícia de Ichikawa (Chiba) anunciou na noite de quinta-feira (30), que o menino Saku Yoshida (吉田朔), de 3 anos, desapareceu na tarde desse dia e divulgou a foto para pedir ajuda da população para informações.

Publicidade

Segundo a polícia, a família e os amigos, um total de 9 pessoas – 3 adultos e 6 crianças – estavam no Sakura Tsutsumi Park, na cidade de Ichikawa, por volta das 16h de quarta-feira (30), apreciando as cerejeiras floridas (hanami). Pouco depois das 16h30 a mãe percebeu que ele desapareceu e ligou para o 119 dizendo que “foi por um instante quando tirei os olhos dele”.  

Foram enviados cerca de 100 policiais e bombeiros para vasculhar a área do parque e imediações onde passa o Rio Edo.

O menino tem cerca de 90 centímetros de altura, magro, vestia um moletom cinza, calça verde com estampa de camuflagem, tênis azul e um boné preto com um dinossauro estampado.

As buscas foram retomadas na manhã de sexta-feira (31) e, segundo a polícia de Chiba, por volta das 8h30 foi encontrado um menino com as mesmas características no Rio Edo, que corre entre a cidade de Ichikawa e Edogawa-ku, Tóquio. 

O menino foi resgatado com parada cardiorrespiratória. 

Fontes: Yomiuri, Chiba Nippo e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!